sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Os primeiros livros a serem publicados pela Editora Top Books em 2016

de Bruno Teles Grilo 

Data de publicação: 20/01/2016
Sinopse
O DESAFIO DE MUDAR E MELHORAR A VIDA.
Esse foi o desafio lançado a Lucas numa fase difícil da sua existência. Um desafio de mudança que proporciona o encontro com vários mentores de nacionalidades e estilos de vida diferentes. Uma viagem que permite a recolha de saberes sobre diversas matérias, desde a psicologia à nutrição, passando pela literacia financeira e o empreendedorismo. Um roteiro único que apresenta soluções concretas para o alcance da felicidade e da prosperidade. Um desafio que produz mudanças fundamentais no modo de viver, sentir e pensar.

TRANSPORTE ESTA HISTÓRIA PARA DENTRO DE SI.
A caminhada de Lucas poderá servir-lhe de inspiração e orientação para encontrar a essência da felicidade e o percurso do êxito. A possibilidade de um (re)começo, o privilégio de uma página em branco, graças ao qual terá a oportunidade de ser, fazer e ter aquilo que sempre desejou.
O autor
Bruno Teles Grilo nasceu a 14 de Março de 1974 em Lisboa. É formado em Organização e Gestão de Empresas pelo ISCTE. Passou pela publicidade, pela gestão de produto e pela gestão comercial em empresas conceituadas. Hoje é empresário, palestrante e formador.
O seu objectivo é impactar e valorizar pessoas para que elas possam desenvolver-se e influenciar de forma positiva o desempenho das organizações onde estão inseridas. Milhares de pessoas já beneficiaram dos seus ensinamentos.
É casado e tem dois filhos.
Amante da nutrição, desporto, harmonia do corpo e do bem-estar. É praticante de triatlo. Nadar, pedalar e correr fazem parte da sua vida. Já fez o ironman e ultra-trails. Apaixonado pelo mar, pelo sol e pela praia, deu um pulo natural para o surf. É praticante regular, sendo fácil cruzar-se com ele de manhã pelas ondas de São Pedro do Estoril, do Guincho, da Costa de Caparica, de Carcavelos ou da Ericeira


de Nuno Fontes 

Data de publicação: 03/02/2016 
Sinopse
Em A Sorte não Acontece por Acaso encontrarás a inspiração e a energia necessárias para ganhares coragem, saíres da tua zona de conforto e lutares pelo sucesso que desejas.
Para te analisares com realismo e traçares um plano de ação adequado aos teus sonhos e ao investimento que queres fazer. Para desenvolveres uma atitude que te permita ser um dos melhores no que quer que tu decidas fazer ao longo da tua vida.
Queres mesmo fazer acontecer a “sorte” de que precisas para alcançar o sucesso que desejas? Ou estás confortável, à espera de que ela apareça por magia na tua vida?

«A Sorte não Acontece por Acaso merece ser lido e, passados uns meses, relido com uma visão crítica de como fomos evoluindo nos “sete mandamentos”. Não me restam dúvidas de que quem for capaz de pôr em prática 50 % das 33 ações propostas por Nuno Fontes aumentará, de forma muito importante, as suas probabilidades de “ter sorte”, e conseguirá uma vida de sucesso pessoal e profissional.» Carlos Moreira da Silva 


O autor
Licenciado em Gestão e Engenharia Industrial pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, tem uma ampla experiência, nacional e internacional, de consultoria e gestão de operações.
Iniciou a sua carreira no Instituto Kaizen, tendo trabalhado em Portugal, Rússia, China, Espanha, Eslováquia, França e Polónia. Após esta fase, foi consultor da McKinsey & Company, tendo participado nos diversos projetos como especialista em lean. Posteriormente, fundou e liderou a Leanked Academy, tendo trabalhado em Portugal e Brasil. Desde Novembro de 2010, é diretor de logística e membro da comissão executiva da Parfois, grupo internacional de retalho de acessórios de moda.
Ao longo da sua carreira, realizou inúmeras transformações organizacionais nos setores de retalho, TI, saúde, indústria de montagem (aeronáutica, automóvel, equipamentos sanitários e aquecimento doméstico), indústria de processo (papel, eletricidade, combustíveis e açúcar), administração pública, entretenimento e telecomunicações.
É autor do livro Walking to the Top - Como Alcançar uma Performance Excepcional e palestrante internacional sobre excelência, melhoria contínua, cultura organizacional, gestão de mudança e liderança de transformações organizacionais "impossíveis".

Sem comentários: