quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Unir pontos, tricotar, praticar Yoga e Meditação/Mindfulness, tudo vale para reduzir o stresse

Ponto a Ponto Mindfulness
de David Woodroffe
Sinopse
Com a sua capacidade de nos manter no agora, desenhos ponto a ponto são potentes auxiliares na luta contra o stress. Esta maravilhosa colecção de mais de 120 inspiradoras ilustrações inclui os temas mais propícios para relaxar e acalmar a sua mente.
A paz interior aguarda-o ao embarcar nesta viagem agradável para os recantos mais profundos do seu ser.

Ponto a Ponto Calma
de David Woodroffe
Sinopse
Ao completar estas imagens fantásticas conseguirá uma enorme sensação de satisfação e realização. 
Este livro é o caminho para momentos de paz e calma. 
Unir os pontos deixou de ser uma brincadeira de crianças!

A Terapia do Tricot
Aprenda a tricotar e a aperfeiçoar a sua técnica em 60 projetos
de Zélia Évora
Sinopse
APRENDA A TRICOTAR E A APERFEIÇOAR A SUA TÉCNICA EM 60 PROJETOS. Tricotar tem inúmeros benefícios: reduz o stress, aumenta a autoestima, ajuda a reduzir o batimento cardíaco, melhora a motricidade fina e estimula o raciocínio. O tricot não requer muito material. Apenas com agulhas e lã, é possível realizar trabalhos simples e bonitos, e este livro explica como fazer desde cachecóis e mantas a meias e casacos para miúdos e graúdos. Se ainda não sabe tricotar, irá descobrir um novo mundo. Se já sabe, A Terapia do Tricot irá ajudá-la a aperfeiçoar a técnica, dando-lhe também ideias para trabalhos criativos e originais. Quer ver como é? Abra o livro e mãos à obra! Mas não diga que não a avisámos: o tricot poderá tornar-se o seu maior vício.

Euquilíbrio
de Jan Bruce
Sinopse
O livro que ajuda a recuperar do stress em apenas 14 dias.
Dedicando poucos minutos por dia e seguindo o plano dos 14 dias conseguirá uma vida mais plena e feliz. Aprenda a viver com o seu stress e a ser mais feliz, mais tranquilo, mais saudável, mais produtivo, e a ter o controlo da sua própria vida.

Yoga Todos os Dias
de Antonio Rodriguéz Esteban
Sinopse
Yoga para todos os dias aproxima o leitor de uma prática milenar com a qual aprenderá a relaxar a mente e o corpo, e controlar as tensões, com o propósito de alcançar a calma e a felicidade em todas as vertentes da sua vida. Ponha-se em forma e recupere o equilíbrio do corpo, da mente e do espírito com este guia prático e ilustrado.

Meditação e Mindfulness
de Andy Puddicombe
Sinopse
Este é um livro sobre meditação. Mas não é igual aos outros. Aqui não há cânticos, não precisamos de nos sentar com as pernas cruzadas, ou ter qualquer tipo de fé. Nem sequer exige o dispêndio de longos períodos de tempo. Pelo contrário, este livro mostra-lhe como apenas 10 minutos de meditação por dia podem fazer a diferença e mudar a sua vida.
Andy Puddicombe, em tempos monge budista, é hoje reconhecido como o especialista em meditação e mindfulness mais importante do Reino Unido, contando já com mais de dez anos de experiência como formador. Tal como os seus leitores e alunos, também ele começou a sua prática de meditação para conseguir lidar com as preocupações do quotidiano. Foi este contexto que lhe permitiu desenvolver um programa de meditação guiada adequado à rotina diária: exercícios que mostram que apenas alguns minutos por dia bastam para fazer a diferença.
A experiência do autor reflete-se nos exercícios, histórias e técnicas que permitirão acalmar a agitação da mente e criar as condições para:
• A Melhoria da concentração e da produtividade.
• O Alívio do stress e da ansiedade.
• Um sono mais tranquilo.
• Melhores relações afetivas e profissionais.
Andy Puddicombe é um dos fundadores e porta-voz do Headspace, plataforma digital de saúde utilizada por mais de dois milhões de pessoas em 150 países. É considerada das melhores apps sobre meditação.

Sem comentários: