segunda-feira, 27 de junho de 2016

As 1001 utilidades do alho, para conhecer no livro «O Alho Poderoso»

Depois de O Limão Milagroso, a Editora O Arco de Diana publica, a 8 de Julho, O Alho Poderoso - E as suas 1001 utilidades (104 pp.), da francesa Alix Lefief-Delecourt, autora de outros guias sobre nutrição e saúde, como Yaourts inratables, Soupes brûle-graisses, Mes petites recettes magiques à la plancha e Mes petites recettes magiques en 10 minutes chrono.

Sinopse
Sabia que o alho é um medicamento milenar, para além de um precioso aliado no nosso bemestar? Estas são algumas das propriedades deste poderoso alimento que tanto pode fazer pela nossa saúde.

Mas o alho não é apenas um remédio tradicional das nossas avós: é muito mais do que isso! Hoje em dia, inúmeros cientistas de todo o mundo interessam-se pelos seus componentes para investigar todos os seus segredos. Entre as suas múltiplas virtudes podemos citar os efeitos protetores do sistema cardiovascular, a eficácia na prevenção de determinados tipos de cancro, as incríveis propriedades antivirais e antibacterianas, a influência benéfica sobre o sistema imunitário… Aplicado localmente ou como tratamento, cru ou sob a forma de óleo essencial, o alho faz maravilhas à saúde em geral. É também um tratamento de beleza muito útil para combater as borbulhas ou a queda do cabelo, assim como um aliado contra os insetos em casa e no jardim, tudo isto sem esquecer o seu sabor incomparável na cozinha. Com mais de 10 mil exemplares vendidos em França, este é um guia essencial para aproveitar os benefícios deste produto 100% natural.

1 comentário:

www.pedradosertao.blogspot.com disse...

Encontrei o blog, procurando uma resenha sobre Mark Twain..e já fui lendo, ficando...

Abraços do Pedra do Sertão,

Apareça também: www.pedradosertao.blogspot.com.br