quarta-feira, 10 de agosto de 2016

A 18 de Agosto são publicados dois livros pela Editora Marcador, que têm em comum o tema da Psicologia


A Terapeuta
de Gaspar Hernàndez
Texto sinótico
Hèctor Amat, um ator famoso que sofre de ataques de ansiedade, vê-se envolvido num terrível crime. Sem saber como, nem porquê, aparece num parque de estacionamento, junto de uma mulher assassinada. Por mais que se esforce para reconstituir os seus passos, não consegue lembrar-se do que aconteceu.

O tempo e a investigação não jogam a seu favor, por isso, Hèctor decide pedir ajuda como derradeiro recurso para recuperar a memória. Visita então o consultório da psicóloga Eugènia Llort, a terapeuta que o atendeu depois do crime. Esta relação, num primeiro momento profissional, vai-se convertendo num relacionamento de dependência, que atingirá limites nada usuais. Para que Hèctor possa representar, a psicóloga vai todas as noites ao teatro onde ele interpreta Dick Diver, o protagonista de "Terna é a Noite". Mas, tal como a sua personagem, um psicólogo que se apaixona por uma paciente, também ele acaba por se apaixonar perdidamente pela terapeuta.

Elogios da imprensa
«Um excelente romance que aborda com sensibilidade e inteligência o problema do stresse e da ansiedade, um dos grandes desafios do mundo moderno.»
Culturamas
O autor
Mestre da divulgação psicológica em Espanha, é escritor e jornalista. Ganhou o Prémio Josep Pla com o romance El silencio (2009). Também publicou o ensaio jornalístico El oficio de vivir bien.


Porque Sofrem as Pessoas Inteligentes
de Eric Maisel
Texto sinótico
Em Porque sofrem as pessoas inteligentes, o psicólogo Eric Maisel extrai, dos seus muitos anos de trabalho com as mentes mais inteligentes e brilhantes, o conhecimento para identificar estes desafios, muitas vezes devastadores, e oferece soluções baseadas nas práticas e nos princípios pioneiros da psicologia natural. 
As suas estratégias ponderadas incluem a lógica e a criatividade para lidar com os problemas que advêm de um cérebro que entra em sobrecarga de um instante para o outro. 
Com uma série de questões no final de cada capítulo, ele orienta o leitor de modo a que este crie o seu próprio mapa para uma vida calma e com sentido. Porque sofrem as pessoas inteligentes é de leitura obrigatória para pais de crianças dotadas, assim como para os milhões de pessoas inteligentes e criativas que procuram uma vida com mais sentido.
O autor
Doutorado, é autor de mais de quarenta livros nas áreas de criatividade, psicologia, coaching, saúde mental e tendências culturais. É psicoterapeuta e mentor criativo.

Sem comentários: