quinta-feira, 4 de agosto de 2016

«Nerve: Alto Risco», o livro que inspirou o filme, é uma das novidades do mês


Superalimentos
de Seana Smith 
(Self)

Texto sinóptico
Quantas vezes já se perguntou quais os melhores alimentos para a sua saúde? E quantas vezes já deu por si a pensar que gostava de saber qual o melhor alimento para prevenir uma constipação ou mesmo curá-la? Ou qual o melhor pequeno-almoço para um dia cheio de atividade? Sabia que existem alguns alimentos que têm o poder de potenciar a sua saúde e a sua energia ao máximo?
Os superalimentos são os melhores alimentos que podemos comer porque nos tornam mais saudáveis. Eles estão carregados de antioxidantes, vitaminas e nutrientes essenciais para aumentar também as suas defesas e imunidades. Esqueça o takeaway e a junk food. Conheça aqui o Top 50 dos superalimentos: incluindo nozes, bagas, abacate, cevada, chia, carne magra, brócolos e, graças a Deus, chocolate! Com todas as dicas para comprar, armazenar e cozinhar, este livro contém tudo o que precisa para saber investir na sua saúde.


O Que Ela Deixou
de T.R. Richmond 
(Presença)

Texto sinóptico
Numa manhã gelada, o corpo de Alice Salmon é encontrado a boiar num rio. Cedo se levantam suspeitas sobre a causa da morte. Os exames forenses mostram sinais claros de luta.
A notícia da sua morte espalha-se nos meios de comunicação e em comentários nas redes sociais. Todos querem saber o que realmente aconteceu à divertida e inteligente Alice, uma jovem jornalista com sucesso na Internet.
Jeremy Cooke, um antigo professor obcecado por Alice, enceta uma investigação particular. Para isso, recorre ao diário de Alice, à sua correspondência, posts em blogues, no Facebook, no Twitter e nas SMS. Com ele, somos levados numa espiral de eventos em que todos, incluindo ele próprio, têm algo a esconder.
Este romance de estreia, um dos mais aclamados thrillers dos últimos tempos, leva-nos ao âmago do amor, da obsessão e da perda.



As Sombras da Dúvida
de Tom Rob Smith 
(Marcador)

Texto sinóptico
Todas as famílias têm um segredo por desenterrar.
Com um telefonema, tudo muda.
«A tua mãe não está bem», diz o pai a Daniel. «Tem andado a imaginar coisas. Coisas terríveis… Teve um esgotamento psicótico e foi internada num hospital psiquiátrico.»
Confrontado com esta notícia, Daniel prepara-se para partir apressadamente para a Suécia, no primeiro voo disponível. Contudo, antes de entrar no avião, o pai volta a ligar-lhe, com notícias ainda mais preocupantes: a mãe teve alta do hospital, e ele não sabe onde ela está.
Entretanto, Daniel recebe uma chamada da mãe: «De certeza que o teu pai já falou contigo. Tudo o que esse homem te disse é mentira. Não estou louca. Não preciso de um médico. Preciso da Polícia. Estou prestes a embarcar para Londres. Vai ter comigo.»
Sem saber em quem acreditar ou confiar, Daniel vê-se relutantemente no papel de juiz e júri da sua mãe, quando ela lhe revela uma história angustiante de segredos e mentiras, e de um crime e de uma conspiração terríveis, nos quais o seu próprio pai está envolvido.
As Sombras da Dúvida é o novo bestseller internacional do autor de A Criança N.º44.


Nerve: Alto Risco
de Jeanne Ryan 
(Presença)

Texto sinóptico
O que serias capaz de fazer para alcançar aquilo que mais desejas? Junta-te ao fenómeno NERVE e descobre uma história arrepiante e provocadora!
Quando Vee participa no NERVE, um jogo online de desafios transmitido em direto, descobre que quem controla a competição parece saber tudo acerca dela. Oferecem-lhe os prémios que mais deseja e escolhem para a sua equipa Ian, um rapaz com quem qualquer rapariga do secundário sonharia.
Nestas condições, é quase impossível resistir. Vee aceita a primeira consequência. E depois outra. E outra.
Se ao princípio o jogo parece emocionante (os fãs aplaudem e incitam-nos a ultrapassar desafios arriscados com apostas cada vez mais altas), aos poucos revela-se uma armadilha. Vee e Ian têm de decidir se arriscam a vida para o Grande Prémio ou se deitam tudo a perder. Será o jogo letal?
Nerve - Alto Risco é o livro empolgante que inspirou o filme, com estreia em Portugal em agosto de 2016.

Sem comentários: