segunda-feira, 5 de setembro de 2016

3.ª edição de «História da Segunda Guerra Mundial»

Depois de esgotada a edição do livro História da Segunda Guerra Mundial no formato original, surge agora nova edição em formato de bolso desta obra de Claude Quétel, com a chancela das Edições Texto & Grafia.
Texto sinóptico
Passados 70 anos sobre o seu epílogo, a Segunda Guerra Mundial continua a ser tema de permanente atualidade: pela sua duração, pela dimensão planetária das consequências que provocou, pela ferocidade com que foi travada; este conflito, o de maior escala na história da humanidade, permanecerá para sempre na memória e na consciência dos povos.

Este título será do interesse de estudantes de diversas áreas académicas e também do público motivado.
O autor
Claude Quétel (n. 1939) é diretor de investigação no CNRS, onde desenvolveu grande parte da sua carreira de investigador. Especializou-se em história moderna e contemporânea, e também na história da psiquiatria, na psico-história e em pesquisa iconográfica. Entre 1992 e 2005 foi diretor científico do Memorial de Caen, e tem uma importante atividade na edição, simultaneamente como autor e diretor de grandes obras.
De Claude Quétel, a Texto & Grafia publicou ainda, em dois volumes, a obra História da Loucura (da Antiguidade à Invenção da Psiquiatria – 1.º volume e Do Alienismo aos nossos dias – 2.º volume).

5 comentários:

Pipa disse...

Estou ansiosa por o ler.

Pipa disse...

Estou ansiosa por o ler.

Ana Machado disse...

Um livro que aborda um acontecimento tão marcante na História mundial. Gostaria muito de poder vir a lê-lo.

Sophia disse...

Interesso-me bastante por esta época histórica e agradeço, desde já, a vossa publicação, pois deu-me a conhecer mais títulos que desconhecia e que me parecem interessantes para completar a ideia que tenho, bem como o que tenho estudado sobre este período.

Carla Ferreira

Unknown disse...

Parece muito interessante, pois adoro história!