segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Editorial Presença lança «O Projeto Rosie», bestseller internacional vencedor de inúmeros prémios


O Projeto Rosie
de Graeme Simsion


Texto sinóptico

Don Tillman decide que está na hora de casar. Só falta escolher a mulher perfeita. Don é um professor de Genética brilhante mas, por ser pouco sociável, considera que a forma mais simples de encontrar uma companheira consiste em elaborar um questionário. Cria o algoritmo perfeito que permite excluir as candidatas inapropriadas e, assim, evitar incidentes como os que viveu no passado. Rosie Jarman, apesar de bonita e inteligente, tem todas as características que Don desaprova e é desqualificada de imediato. No entanto, Rosie procura Don por outros motivos e este aceita ajudá-la. 
Divertido e comovente, O Projeto Rosie demonstra que o amor desafia toda a racionalidade.
Elogios da imprensa
«Qualquer um de nós gosta de uma história de amor inteligente que faz rir às gargalhadas.»
San Francisco Chronicle

«Um romance divertido e intenso que nos lembra que não encontramos o amor, ele é que nos encontra.»
Glamour

«Uma história de amor muito alegre e comovente.»
Sunday Express

«Um livro bem-humorado e enternecedor. Uma história de amor original sobre o sentimento de pertença, que nos lembra que precisamos de ser mais tolerantes com as diferenças. Imperdível.»
Courier Mail/Daily Telegraph

«Um livro inteligente, divertido e tocante sobre gostarmos de quem somos e daquilo a que nos dedicamos. Vou oferecê-lo a amigos
Bill Gates
O autor
Graeme Simsion vive na Austrália. O Projeto Rosie é o seu primeiro romance, galardoado, entre outros, com o prémio General Fiction Book of The Year. Já vendeu mais de dois milhões e meio de exemplares, encontra-se em tradução em mais de 40 países e será adaptado ao cinema.

4 comentários:

Sophia disse...

Não conhecia esta obra, mas fiquei muito interessada e curiosa. Parece-me uma boa mistura de ficção e ciência! ;) A ler, sem dúvida

Carla Ferreira

CATARINA GASPAR disse...

Curiosa para ler este livro. :)

Isabel cristina Azevedo disse...

Não conhecia o livro, pensei que era recente, mas não. Fiquei curiosa, sobre o livro. Penso que será uma proxima aquisição.

Alexandra Guimarães disse...

Uma leitura que será, certamente, muito interessante. O amor pode ser uma grande surpresa.