quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Chiado Editora publica obra de especialista em Síndrome do Pânico

Desde Novembro está à venda em formato papel e eBook o livro Síndrome do Pânico – Um Mal Necessário?, do Psicanalista brasileiro Douglas Brito. O autor, há quase duas décadas estuda o comportamento humano, tendo criado técnicas e mecanismos que simplificam o estado psíquico do ser humano nas práticas sociais actuais.

Este psicanalista clínico, especialista em Síndrome do Pânico e TDAH em adultos, desempenha a sua profissão em São José dos Campos e São Paulo.

Sobre o livro
«Verbos de ação que ajudam as pessoas que sofrem – e aquelas que com elas convivem – a ser mais atentos aos sinais.
Sinais estes que previnem os sintomas.
Sinais estes que mostram o retrocesso dos mesmos sintomas.
Estar atento a si próprio é condição básica para o estabelecimento e o restabelecimento da saúde física e mental, ambas conectadas. O que o autor deixa claro ao longo da obra.»
Eliana Massih
Psicoterapeuta e professora de Psicologia da Religião

«Quando a Síndrome do Pânico ainda era um mistério para muitos, o Psicanalista Douglas Brito se propôs a estudá-la a fim de desvendar o mal que afligia tantas pessoas que chegavam ao seu consultório.
Foi assim que seu nome se tornou referência no tratamento da Síndrome que ainda hoje nos rouba vidas, sonhos, projetos e a alegria de realizar tarefas cotidianas simples.
E foi no desejo de sempre ajudar a vencê-la que ele criou o grupo do Pânico onde pessoas se reuniam gratuitamente para discutir temas que contribuíam para a melhora do seu quadro clínico. E muitos foram os grupos, as palestras e dos depoimentos de
quem venceu o Pânico e retomou as rédeas da própria vida.
Depois de tantos anos e pela insistência de alguns amigos (eu, por exemplo) para que
compartilhasse ainda mais seus conhecimentos, ele se rendeu e nos agraciou com um registro claro e descontraído de um tema que infelizmente ainda está cercado de mitos e preconceitos.»
Ana Paula Martins e Silva
Pedagoga


O autor
O Psicanalista Douglas Brito atua há quase 20 anos em consultório, clínicas e entidades sociais. Idealizou e coordenou por 15 anos o GASPAN – Grupo de Auto ajuda aos Portadores da Síndrome do Pânico. Está há mais de uma década como Presidente da Essencial – Associação de apoio psicológico e pedagógico aos jovens e adultos com dificuldade de alfabetização. Dentre suas especializações, destacamos a Síndrome do Pânico, TDAH, Direção Espiritual e Diálogo Inter-religioso. Atuante também como palestrante e participante de diversos programas nas mais diversas mídias - sempre esclarecendo sobre os problemas psicológicos e comportamentais, alterando a consciência da mente humana. Como escritor, nos apresenta neste livro, de forma clara, simples e prática, desde o surgimento da Síndrome até as formas de livrar a mente deste mal que aterroriza tantas pessoas e famílias.


4 comentários:

Aldina50 disse...

Bastante interessante o livro. Sei bem o que é lidar com o pânico diariamente.

Unknown disse...

Como psicóloga, este é um tema que me interessa bastante :)

Unknown disse...

Um livro a ler em breve!

Unknown disse...

Gostaria de ler o livro "Um Mal Necessário"