terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Novos livros de BD

As Aventuras de Blake e Mortimer
Livro 34: O Testamento de William S.
de Yves Sente e André Juillard
Texto sinóptico
Os mais britânicos heróis da BD conduzem uma investigação sobre o mais britânico dos dramaturgos: William Shakespeare, of course! No seu sumptuoso palácio em Veneza, o Marquês Stefano Da Spiri descobre um antiquíssimo documento com a assinatura «W. S.». Decide enviar para Londres uma cópia do mesmo para ser analisada por Miss Sarah Summertown, uma especialista na vida e obra de Shakespeare. E, por segurança, o antigo militar italiano resolve confiar o original a um dos seus velhos camaradas de armas inglês, o capitão Francis Blake. Em breve o professor Mortimer se junta ao seu colega Blake para o ajudar a descobrir a verdade sobre aquele estranho testamento, escrito em forma de enigma… De revelação em revelação, cada uma mais surpreendente do que a anterior, este caso virá a transformar-se numa verdadeira corrida contra o tempo!

Os Enigmas de Blake e Mortimer
de Bernard Myers
Texto sinóptico
Mensagens codificadas, mistérios científicos e matemáticos, intrigas para resolver, segredos históricos…
Com Blake e Mortimer, os dois heróis britânicos mais célebres da Banda Desenhada, participe nestas novas aventuras de um tipo muito particular: dezenas de enigmas totalmente inéditos que porão à prova os seus neurónios! Raciocínio lógico, capacidade de dedução, sentido de observação e gosto pelo jogo são alguns dos atributos de que necessitará para resolver esta verdadeira bateria de enigmas apaixonantes!

As Águias de Roma - Livro 5
de Enrico Marini
Texto sinóptico
Prestes a atacar, o lobo mantêm-se até ao fim ao lado das Águias de Roma…. Quem poderia imaginar que Armínio, em quem o general romano tinha absoluta confiança, se havia tornado chefe de guerra dos Germanos? O que é certo é que a sua traição surtiu efeito: o exército romano é atacado por todos os lados e Marco, prisioneiro, vê-se completamente impotente. Por detrás das grades, ele não consegue nem combater o seu antigo irmão de sangue nem proteger Priscilla e o seu filho….

Sem comentários: