terça-feira, 24 de janeiro de 2017

«Amor em Minúsculas», do espanhol Francesc Miralles, um dos 7 novos livros da Marcador

Eis as novíssimas publicações da Editora Marcador:
Amor em Minúsculas, de Francesc Miralles
Energia Genética, de Mark Sisson
Abre: 199 Mensagens para libertares a tua vida, de Mário Caetano
Jogador Irresistivel, de Christina Lauren
Envelhenescer, Pedro Chagas Freitas
Iluminações de uma Mulher Livre, de Samuel Pimenta
Aprende Com o Craque!, de Nuno Caravela

Texto sinóptico
Ao acordar no dia 1 de janeiro, Samuel, um professor de Linguística solitário, está convencido de que o ano que se inicia só lhe trará verbos no passivo e poucos momentos em itálico, até que um visitante inesperado se esgueira para dentro do seu apartamento e se recusa a sair. Mishima, um gato vadio, torna-se o catalisador que faz Samuel abandonar a comodidade dos seus livros favoritos, dos seus filmes estrangeiros e da sua música clássica, para ir a lugares onde nunca esteve - como a casa do vizinho - e conhecer pessoas que jamais pensaria conhecer - um velho com o qual nunca trocaria uma palavra.
Mas há mais: o gato fará com que ele reencontre Gabriela, uma misteriosa mulher do seu passado, que ele já não tinha esperança de voltar a ver. Uma história inteligente, divertida e doce que nos comove e revela que os pequenos detalhes são o grande segredo da felicidade. 
Amor em Minúsculas é uma pequena preciosidade e está a causar furor internacional. Um livro adorável que conjuga referências literárias e filosóficas com a magia única das pequenas coisas.



Texto sinóptico
Com este livro, vamos aprender a proteger-nos, a viver de uma forma mais primordial e a estabelecer ligações cientificamente validadas e extremamente intuitivas em todos os aspetos da nossa vida, emergindo com um renovado apreço pelos prazeres simples da vida e por essas dádivas preciosas que são o tempo, a saúde e o amor.




Texto sinóptico
Abre é o livro de Mário Caetano, um coach de referência no plano nacional que, desde 2008, já inspirou a vida de mais de 30 mil pessoas e que, durante a sua carreira, teve o privilégio de ajudar muitas a tomar decisões sob grandes níveis de pressão, contribuindo para que ultrapassassem e superassem momentos verdadeiramente difíceis.
Decisões que inspiraram e mudaram as suas vidas para sempre. Este livro é acerca da mudança de perspectiva e do ganho de consciência. É acerca de poder. Do poder autêntico. Aquele poder que vem de dentro, baseado na verdade, sem capas e sem camadas.



Texto sinóptico
Uma Leitora Compulsiva que é uma Bomba. Um casanova incorrigível. E uma Lição de química demasiado escandalosa para ser ensinada na escola.
Quando Hanna Bergstrom ouve um raspanete do irmão superprotector, por estar a negligenciar a sua vida social para se dedicar apenas aos estudos, decide aceitar o desafio implícito que ele lhe lança: sair, fazer novos amigos, namorar… E quem melhor para a transformar na mulher fatal, que todos os homens irão desejar, do que o melhor amigo do irmão, Will Sumner, investidor de risco, sedutor, bonito e playboy sem cura?
Will corre riscos na profissão, mas tem reservas quanto ao desafio de Hanna… Até que, numa noite louca, a sua inocente mas sedutora aluna o leva para a cama - e lhe ensina uma ou duas coisas sobre como estar como uma mulher que ele não conseguirá esquecer. Quando Hanna descobre o seu próprio poder de sedução, é a vez de Will provar que é o único homem que ela precisa.
No terceiro livro da série Irresistível, um acordo entre um investidor de risco e uma grande apreciadora de livros transforma-se rapidamente numa versão pouco recomendável de My Fair Lady.

Texto sinóptico
Num país como todos os países, havia uma população como todas as populações. Até que, sem explicação, o tempo começa a andar ao contrário. As pessoas, ao invés de envelhecer, começam a rejuvenescer. E o que poderia parecer um sonho pode, afinal, ser um pesadelo com o qual é difícil lidar.
Esta livro é uma viagem desconcertante até às entranhas mais profundas daquele que é o grande sonho de toda a Humanidade. Mas estará a Humanidade pronta para ele?



Texto sinóptico
Na aldeia onde é rejeitada e perseguida pela população, Isabel acorda com a única ideia capaz de a libertar do casamento opressor em que vive: matar o marido. Se, de início, a ideia lhe parece improvável, vai ganhando força à medida que recorda as histórias das mulheres do passado, de que a avó lhe falava quando, com outras mulheres, se reuniam em grupos femininos secretos para falarem de oráculos, curas e magia. Isabel é moderna, sensível, curiosa e sempre quis a sua independência.
Cresceu na capital, mas mudou-se para a aldeia por causa do casamento. E foi essa união que a aprisionou numa existência de medo e abuso. Só ela pode libertar-se desse homem castigador, e ao longo de vários dias Isabel confronta-se com todos os receios e dúvidas, imaginando planos e lembrando-se dos ensinamentos da avó, procurando argumentos que fortaleçam a sua decisão, enquanto cumpre com todos os rituais quotidianos da casa com beleza e empenho poético.


Texto sinóptico
Este não é só um livro de aventuras; é também um jogo que irá revelar os conhecimentos DO pequeno leitor de matemática e gramática. Como? É simples!
Ao longo das suas páginas cheias de aventuras, vai encontrar perguntas sobre matemática e gramática, cada uma delas com três hipóteses de resposta.
Ao fazer as escolhas, o leitor vai aponta-las nas folhas de jogo que se encontram no final de cada aventura.
Depois, só tem de consultar o Tablet XPTO e, em função do número de respostas certas, ele dir-te-á se és «Uma treta», «Mais ou menos», «Fixe» ou «Craque».
O que importa é que aprende enquanto se diverte!


Sem comentários: