quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

«O Intestino Também Pensa», um de três novos livros de não-ficção

O Intestino Também Pensa, da autoria da reputada terapeuta espanhola Leonor Martín, explica como funciona o intestino e como uma simples mudança de hábitos pode ajudar-nos a ultrapassar muitas doenças e maleitas. Esta obra acabada de ser publicada pela Editorial Presença, contém estratégias e dicas para combater sintomas do mau funcionamento daquele que é considerado o segundo cérebro.


Texto sinóptico
Já ouviu falar nos sentimentos do intetsino?
Sabia que o intestino é o órgão que mais sofre com as substâncias tóxicas que ingerimos? Leonor Martín explora neste livro as consequências do estilo de vida moderno para um orgão que tem de digerir não só o que comemos mas também tudo o que nos afeta emocionalmente. Se sabemos intuitivamente que uma dor de barriga ou outros sintomas intestinais têm uma causa emocional, o que podemos fazer? Em primeiro lugar, descobrir como funciona o intestino e quais os sintomas do seu mau funcionamento. De seguida, dar início a mudanças simples de hábitos que podem melhorar significativamente a nossa saúde e bem-estar. Estamos perante uma visão positiva e proativa para mudarmos de vida.
Leonor Martín, terapeuta de prestígio, fala abertamente de um tópico fulcral mas pouco abordado explicando como ajudar o nosso intestino a fazer o seu trabalho de uma forma natural e saudável. E isso reflete -se na mente.
---
O livro Pensar como Stephen Hawking (Edição da Vogais), nas palavras do seu autor, Daniel Smith: «pretende abordar o homem por detrás da ciência e além da celebridade. Embora tenha necessariamente de fazer referência à sua ciência nas páginas que aqui se seguem, o meu objetivo é antes explorar a sua personalidade, o modo como se dedicou à sua carreira e o que o motiva e inspira.»


Texto sinóptico
Como poderá você inspirar-se no cientista mais célebre da atualidade?
Stephen Hawking é um dos mais consagrados cientistas de sempre. O trabalho notável que tem desenvolvido ao longo dos anos na área da cosmologia contribuiu para uma melhor compreensão sobre o funcionamento dos buracos negros, tendo as suas teorias mudado a forma como vemos o Universo. Muitas das suas teses têm desafiado o mundo científico e, sobretudo, posto em causa a própria noção do tempo e a existência de um deus.
Hawking tornou-se famoso pelo seu trabalho, mas a sua celebridade deve-se também à batalha que tem travado contra a esclerose lateral amiotrófica, uma doença degenerativa e incurável que o confinou a uma cadeira de rodas a maior parte da sua vida.
Descubra como uma mente extraordinária encarcerada num corpo frágil enfrentou todas as adversidades, mostrando-nos como tudo é realmente possível.
---
A 3 de Março, chega às livrarias portuguesas o novo livro de um escritor já bem conhecido dos leitores portugueses. Em Manipulação da Verdade, publicado pela Bertrand Editora, Eric Frattini - autor de Ouro do Inferno, O Labirinto de Água, Hitler Morreu no Bunker? e Os Abutres do Vaticano - documenta e ilustra revelações surpreendentes referentes a operações de falsa bandeira desde finais do século XIX até aos nossos dias.


Texto sinóptico
Alguns dos acontecimentos mundiais mais importantes de que nos recordamos não aconteceram exatamente como nos foi dado a saber. As operações de falsa bandeira são tão antigas quanto a guerra, mas continuam a ser um método muito eficaz usado pelos Estados para manipular a opinião pública e justificar ações bélicas ou intervenções duvidosas.
Do conveniente incêndio do Reichstag em 1933, orquestrado por Hitler, à recente tentativa de golpe de Estado na Turquia, Eric Frattini mostra-nos que nem tudo é o que parece. A Manipulação da Verdade levanta o véu sobre as operações de falsa bandeira mais relevantes da nossa História recente, produto de uma investigação apurada e bem documentada, e apresenta-nos os factos como eles são.

Sem comentários: