quinta-feira, 16 de março de 2017

Cartoons dão vida e divertimento a livro sobre maternidade

Mamã Cartoon
de Ana Sílvia Agostinho
Texto de apresentação
Um livro verdadeiro, divertido e apaixonado, sobre a maternidade tal como ela é. Todos sabemos que uma coisa é aquilo que idealizamos e outra - às vezes bem diferente - é a realidade. Este livro mostra o dia a dia de uma mãe real. A Mamã Cartoon é como todas as mães: Às vezes vestida de supermulher - alegre, corajosa e entusiasmada; outras vezes, à procura do seu lugar no mundo, frustrada e desconsolada.

A Mamã Cartoon cativa-nos porque nos faz sorrir e pensar, enquanto nos diverte e emociona, mostra a vida de uma mãe de maneira simples, cheia de momentos reais e verdadeiros, sem os tornar melosos ou falsamente belos. Todas as mães se reveem neste livro porque não são apenas cartoons; são fotografias da sua vida. A Mamã Cartoon aproxima as mães e demonstra que todas são diferentes e iguais ao mesmo tempo. E afasta aquela ideia que às vezes existe de se ser a única no mundo a passar por tudo isto. Não é verdade. Acontece com todas as mulheres. E todas aprendem a ser mãe sem deixar de ser mulher.
https://www.facebook.com/mamacartoonpt/
Sejam bem-vindas ao mundo heroico, feliz, alucinado e às vezes até um pouco desarrumado e malcheiroso da Mamã Cartoon.
10 Mantras para Mamãs Felizes:
1. Serei sempre verdadeira.
2. Foco-me no que fiz bem.
3. Eu não sou as minhas maminhas.
4. Confio e sou grata.
5. Está tudo como deve estar.
6. Isto também vai passar.
7. Não levo tudo tão a sério.
8. As minhas necessidades também são importantes.
9. Estou a dar o meu melhor.
10. Sou amor.

«A Mamã Cartoon tem um pouco de cada mãe e muito de todas as mães. Nele, não há mãe que não se veja cartoonada, indo, a cada página, da tragédia à alegria, montado no humor que habita a nossa rotina. Lembra-nos o contorcionismo do simples apertar de sapatos no final da gravidez, denuncia as contraindicadas dicas alheias, e relata o peso de quem, hoje em dia, carrega a maternidade. E sempre a lembrar que nada sopra mais doce (e mais valioso) do que um filho no coração.» Rita Ferro Alvim

Sem comentários: