terça-feira, 14 de março de 2017

«L'isola del giorno prima», obra escrita em 1994 por Umberto Eco, ganha nova tradução para português

A Ilha do Dia Antes
de Umberto Eco
Texto sinóptico
Verão de 1643. Roberto de la Grive naufraga nos Mares do Sul e depara se com uma ilha que não consegue alcançar. O maravilhamento junta se à suspeita de que por lá pairam múltiplas ameaças. Umberto Eco, magistral contador de histórias, cria uma viagem de aventura e conhecimento, construindo um fascinante enredo que entrelaça a realidade com a ficção de um modo ímpar. Aqui também não faltam o bem conhecido humor e a reconhecida erudição do autor, conjugados numa das suas mais surpreendentes obras.
(Ver aqui outras obras de Eco publicadas pela Gradiva.)
Outros 4 livros que também a 17 deste mês estarão disponíveis nas livrarias, com o selo da Gradiva: 
Um Universo Vindo do Nada
de Lawrence M. Krauss
Texto sinóptico
De onde veio o Universo? O que havia antes? Como se não bastasse a análise científica da origem do mundo para tornar esta obra atractiva, também a clareza das explicações e o estilo irónico e estimulante do autor conquistam os leitores. As várias edições têm suscitado debates um pouco por todo o lado. E não é para me nos. Apresentando provas convincentes sobre como o nosso cosmos complexo evoluiu, o autor abre a porta para antever o futuro.


A Cigarra Filosófica
de Bernard Suits
Texto sinóptico
Neste livro sobre a natureza dos jogos e o próprio sentido da vida, Suits demonstra que se pode ser tão jocoso quanto sagaz. Em meados do século XX, o filósofo Ludwig Wittgenstein afirmou que os jogos são indefiníveis. Filosoficamente profundo e verdadeiramente divertido, Suits discorda e sustenta de modo brilhante a sua tese: não só os jogos podem ser explícita e significativamente definidos, como jogar é uma componente fundamental do ideal de existência humana. E se a cigarra tivesse razão?

«Este livro único deixou me intelectualmente maravilhado.»
Simon Blackburn, Universidade de Cambridge


Jake Atlas e o Túmulo da Serpente Esmeralda
de Rob Lloyd Jones
Texto sinóptico
Jake Atlas, doze anos e meio, é viciado em sarilhos. Pandora Atlas, irmã gémea, é viciada em conhecimento. Ambos viajam para o Egipto com os pais, dois obsessivos arqueólogos e professores universitários. A viagem transforma se numa aventura fascinante e, sobretudo, transforma as vidas de todos. Depois de estar entre a vida e a morte, de se embrenhar em túmulos antigos, de se me ter no caminho de uma seita maléfica ou de constar da lista dos terroristas procurados, já nada pode ser como antes. Leitura que é pura adrenalina!

‘Bora, Mimi! 
de Laura Owen e Korky Paul
Texto sinóptico
Quatro grandes razões para os mais pequenos não quererem deixar de ler. A Mimi quer ir de férias para longe, mas acaba onde menos se esperava. Recebe as crianças no seu jardim, num dia de varinha murcha. Com isto, podemos garantir que magia também fica baralhada! Depois chega a hora do chá e até o bule se quebra em cacos. Imagine se o resto. O melhor é descontrair e participar numa corrida de cavalos. ‘Bora, pessoal?

Sem comentários: