quarta-feira, 22 de março de 2017

Novo 'thriller' de cortar a respiração, do norueguês Jo Nesbø

O Filho, romance policial publicado originalmente em 2014 na Noruega por Jo Nesbø, com tradução para português a cargo de Maria Georgina Segurado, é uma das novidades da Dom Quixote para este mês.

Eis dois elogios da imprensa internacional sobre esta obra, que também está disponível em formato eBook (aqui):
«Precipita-se como um comboio expresso para o último ato de uma ópera singular, espalhando pelo palco cadáveres e reputações bem construídas. Muito bom.»
The Independent

«Mais um enredo fascinante (...) Nesbø merece ser coroado rei dos escritores de policiais.»
Sunday Express
Texto sinóptico
Antes de ser condenado, Sonny era um adolescente exemplar, campeão de luta livre, e tinha um futuro brilhante pela frente. Até saber que o pai, o seu ídolo, era afinal um polícia corrupto que preferiu o suicídio a ser exposto. Agora, Sonny é um prisioneiro modelo. Metade da sua vida foi passada como recluso, cumprindo penas por crimes que não cometeu. Como compensação, nunca lhe falta heroína. É o centro de um núcleo de corrupção: guardas prisionais, polícias, advogados, e até um capelão desesperado, todos empenhados em mantê-lo drogado na prisão.

Mas quando Sonny descobre a chocante verdade por detrás do suicídio do pai, planeia uma engenhosa fuga e começa a perseguir os responsáveis. Contudo, ao mesmo tempo que faz justiça pelas próprias mãos, é também perseguido por criminosos e pelas forças da lei. Com destaque para Simon, um inspetor prestes a reformar-se, e antigo amigo do pai.
A questão é quem conseguirá chegar a ele primeiro, e o que fará Sonny quando se sentir encurralado?

Mais uma narrativa, fora da série Harry Hole, em que Nesbø prova, uma vez mais, ser exímio em criar personagens marcantes e merecer a distinção de mestre do suspense.


Outros trillers do escritor já publicados pelas Edições Dom Quixote:
O Morcego
O Fantasma
O Boneco de Neve
Baratas
O Leopardo
O Redentor
A Estrela do Diabo
Vingança a Sangue Frio
O Pássaro de Peito Vermelho
Caçadores de Cabeças

Outras novidades:

Sem comentários: