terça-feira, 21 de março de 2017

Novos livros sobre História, Política e Corrupção publicados pela Editora Clube do Autor

As Grandes Decisões da História que Correram Mal
de Bill Fawcett e William R. Forstchen
Texto sinóptico
Ao longo da história, muitas decisões fundamentais desencadearam acontecimentos contrários aos desejados.
Esta obra analisa, com algum humor e sagacidade, os principais eventos que começaram como boas ideias e acabaram por fracassar.



Os Conspiradores
de Vito Bruschini
Texto sinóptico
Num cenário de intriga internacional interesses ocultos e homens poderosos pretendem dominar o mundo a todo o custo. Num cenário de intriga internacional, interesses ocultos e homens poderosos pretendem dominar o mundo a todo o custo.

14 de janeiro de 2013: o Bundesbank anuncia aos mercados financeiros a sua intenção de reaver para os cofres do Frankfurt 300 toneladas de lingotes de ouro conservados nas caves da Reserva Federal de Nova Iorque e 374 toneladas de lingotes depositados no Banco de França em Paris. Porquê esta imprevista decisão? Alguns meses depois, a Reserva Federal Americana congela os bens nas suas caixas-fortes, receando um evento que pode mudar a História da Humanidade...

Há vários anos que uma congregação ultra secreta, o Priorado, tenta expandir o seu domínio. Composto por antigos jesuítas, este grupo de poderosos quer assumir o controlo da nossa sociedade. Estão dispostos a tudo, inclusive a recorrer aos Protocolos dos Sábios de Sião, uns dos mais ameaçadores documentos da nossa História recente. Os membros infiltram-se nas organizações nevrálgicas do poder mundial e põem em marcha o seu plano.

A congregação pretende subjugar o Conselho dos Treze, a cúpula do Clube Bilderberg, o lóbi mais poderoso que governa na sombra a economia mundial. No ar paira a ameaça do colapso do dólar e até do euro. Será uma guerra financeira o método escolhido para alcançar o domínio do mundo?

O confronto entre estas duas potências será cruel e sangrento, imprevisível e repleto de golpes de cena. Milla Vespignani, uma corajosa funcionária da União Europeia, e o inspetor Solomon da Scotland Yard tentarão impedir o golpe que poderá entregar para sempre o destino da humanidade às mãos de homens sedentos de poder.



A Tentação de D. Fernando
de Jorge Sousa Correia
Texto sinóptico
Quais os vícios de D. Fernando e da sua época? Como governou o reino e permitiu a devassa da corte? Que alianças ameaçaram Portugal? Por que razão o povo saiu à rua para se revoltar?

Neste livro, Jorge Sousa Correia partilha com os leitores as intrigas e os escândalos que levaram D.Fernando a cair em tentação.
No registo que já conhecemos, o autor apresenta um novo romance pleno de ritmo e emoção, e uma escrita verdadeiramente empolgante. Ao longo das suas páginas, acompanhamos o fim da 1ª Dinastia, resultado, em boa parte, da ambição e grande predileção do Rei pelos prazeres amorosos (e pouco gosto pelas batalhas) e a ascensão do Mestre de Avis.

Sem comentários: