domingo, 5 de março de 2017

Três novos livros infantis com o selo da Booksmile

Apenas Um Desejo
Apenas um Desejo, o livro mais recente de Barbara O’Connor, depressa conquistou o público e foi distinguido com os mais prestigiados prémios, dos quais se destaca o Parents’ Choice Gold Award. Uma história emocionante e que nos toca no coração. A prova de que podemos encontrar a amizade e a sorte nos lugares mais improváveis.

A Charlie acaba de se mudar para a casa dos tios numa cidade do interior. Com apenas 11 anos, ela precisa agora de se adaptar a uma nova realidade.
​ ​
Um dia, vê um cão esfomeado e sente uma ligação imediata com ele. Encantada e completamente derretida, ​
dá-lhe o nome de Osso da Sorte e toma uma decisão: aquele cão há de ser seu!

Com a preciosa ajuda dos tios e do seu novo amigo Howard, a Charlie arranja um plano para apanhar o Osso da Sorte e embarca, mesmo sem saber, numa grande aventura. Ela está prestes a reencontrar a alegria e a redescobrir o lado maravilhoso da vida.
Apenas um Desejo é uma história comovente que nos ensina uma grande lição: muitas vezes, aquilo que mais desejamos não é necessariamente o que nos torna mais felizes.

Palavra de Rato
O Isaías é um ratinho de laboratório muito especial. Ele consegue escrever, ler e fazer muitas coisas extraordinárias. É tão diferente dos outros ratinhos que até o seu pelo é... azul!
Fartos de serem submetidos a toda a espécie de experiências, o Isaías e a família decidem fugir do laboratório. A fuga é atribulada e só o Isaías consegue escapar! Sozinho e com medo, o ratinho enfrenta muitos perigos, desde gatos cruéis a aves esfomeadas e armadilhas mortais! Parece que nada lhe corre bem?
Até que o Isaías conhece uma menina, tão invulgar como ele, e entre os dois nasce uma forte amizade. Com uma aliada «de peso» do seu lado, o ratinho promete fazer de tudo para resgatar a família do laboratório horrível. Será que vai conseguir cumprir a sua palavra?

Eu Adoro o Meu Pai
Com textos simples e em rima, e ilustrações encantadoras, Eu Adoro o Meu Pai é a leitura ideal para partilhar, ler e reler em qualquer momento.

Um livro ternurento que mostra que a chave para a felicidade está nas coisas mais simples. Uma celebração do amor entre filhos e pais.

Sem comentários: