terça-feira, 23 de maio de 2017

«O Caminho do Peregrino», o livro de ficção mais importante na história do cristianismo

O Caminho do Peregrino - Uma viagem espiritual, a obra mais importante do escritor e pregador inglês John Bunyan (1628-1688), é o livro que a Editora Alma dos Livros decidiu lançar no início do mês de Junho. O livro foi escrito nas duas temporadas em que o autor esteve preso em Londres, em 1678 e em 1684, acusado de partilhar publicamente as suas convicções religiosas (algo não permitido na época).
Em O Caminho do Peregrino - Uma viagem espiritual, uma alegoria da vida cristã, John Bunyan tenciona levar o leitor a refletir sobre como deve ser vigilante na vida terrena. Depois da Bíblia, este é considerado o livro mais vendido de sempre.

Texto sinóptico
O Caminho do Peregrino é a obra de ficção mais importante na história do cristianismo. Nenhum outro foi traduzido em tantos idiomas, teve tantas edições ou inspirou tantos milhões de leitores em todo o mundo. É o n.º 1 da lista «os melhores livros de sempre» do The Guardian. A obra descreve os passos de um peregrino através do caminho da vida e oferece uma profunda mensagem espiritual para aqueles que estão decididos a viver de um modo mais verdadeiro , em consonância com aquilo que trazem gravado no coração.

No decorrer da viagem, desde o instante em que decide deixar a sua antiga cidade e percorrer o caminho que o levará à cidade celestial, o peregrino encontra diferentes personagens e lugares, e estes representam cada uma das etapas que deve ultrapassar para alcançar o seu destino. Em cada encruzilhada, um novo desafio. Em cada vitória, uma nova responsabilidade. Uma incrível experiência humana e espiritual.

Para milhões de pessoas do mundo inteiro, O Caminho do Peregrino carrega uma mensagem de esperança e é um modelo ímpar da perseverança e do alento no meio das dificuldades da vida. É verdadeiramente inspirador e motiva a reflexão sobre aquilo que estamos dispostos a abandonar ou a guardar connosco quando decidimos seguir a nossa verdadeira vocação e o nosso coração.

Sem comentários: