segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Novo livro de Jorge Rio Cardoso


Jorge Rio Cardoso, autor do método «Ser Bom Aluno – ‘Bora lá?», está de regresso com um novo livro que visa ajudar os alunos portugueses que se preparam para regressar às aulas em Setembro. Desta vez, o Professor Jorge Rio Cardoso revela as técnicas e métodos de estudo necessários para se fazer uma boa transição do ensino básico para o secundário, dando aos alunos os métodos que os vão dotar de capacidades para fazer um Secundário de excelência e integrar o meio universitário sem medos nem angústias. Do Secundário à Universidade com Sucesso – ‘Bora lá? está nas livrarias desde início de Agosto, mesmo a tempo de ajudar os alunos a garantir o seu futuro escolar.

Sinopse
Estás no secundário. Precisas de uma bússola. Como deves orientar-te? Quais os métodos e técnicas de estudo? Que erros evitar? Descobre as ferramentas essenciais para seres um aluno brilhante e para chegares à universidade bem preparado. Neste livro encontras os exemplos práticos para desenvolver:
• um método de estudo adequado ao teu perfil e uma boa organização;
• as competências digitais;
• uma excelente comunicação oral e escrita;
• a concentração na aula ou na leitura de um livro;
• uma relação positiva com a escola;
• a forma de fazer face aos ataques de pânico nas avaliações.
O caminho do sucesso não se fará sem muitas contrariedades, mas, não te esqueças, é contra o vento que os aviões levantam voo.
Do mesmo autor
Este Ano Vais Ser o Melhor Aluno! - Bora Lá?
O Método Ser Bom Aluno - ‘Bora Lá?
O Professor do Futuro
Pais à Beira de um Ataque de Nervos

Sem comentários: