domingo, 24 de setembro de 2017

«O Castelo de Vidro», o livro que deu origem ao filme

Com estreia no cinema prevista para 19 de Outubro, O Castelo de Vidro é a história extraordinária de uma família profundamente disfuncional e tremendamente vibrante.
Este livro, em Portugal publicado em Junho pela Suma de Letras, é uma história que se torna mais envolvente por sabermos que é baseada em factos reais. A figura central da história é a jornalista Jeannette Walls, cujos pais se recusavam a seguir as regras da sociedade, levando os filhos a viver desenquadrados e em fuga constante. Este romance de Jeannette Walls nos consegue oferecer os dois lados desta moeda: a angústia e a total liberdade.
Segundo o texto sinóptico, O Castelo de Vidro «é uma história cheia de amor de uma família que se ama, mas que também se abandona, que é leal e dececionante ao mesmo tempo. É uma daquelas leituras que nos mudam para sempre.»

Assiste ao trailer, aqui.

2 comentários:

Nélia Rosa disse...

Já arranjei o meu livro, falta arranjar tempo para o ler

Unknown disse...

Este livro conta uma história extraordinária, por isso quando soube que estrearia O Castelo de Vidro soube que devia vê-la. Parece surpreendente que esta história tenha sido real, considero que outro fator que fez deste um grande filme foi a atuação de Naomi Watts, seu talento é impressionante. Eu gosto todos os filmes de Naomi Watts . Lembro dos seus papeis iniciais, em comparação com os seus filmes atuais, e vejo muita evolução, mostra personagens com maior seguridade e que enchem de emoções ao expectador. Sempre achei o seu trabalho excepcional.