quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Romances lançados recentemente pela IN Edições

Eis, respectivamente, as sinopses dos romances Todas as ondas do mar, de Kerry Lonsdale, e O que nos separa, de Ann Brashares, as mais recentes novidades da IN Edições, uma editora do Grupo Zero a Oito cuja filosofia assenta na promoção um estilo de vida independente, intimista e apaixonante, direcionada para o público em geral, mas focada sobretudo no universo feminino.

Depois de um desastre avassalador destruir a sua família, Molly Brennan foge do amor da sua vida e dos erros trágicos que cometeu. Passados doze anos, tem uma vida nova com a sua filha de 8 anos, Cassie. Molly é agora professora de História da Arte e cria joias tão únicas e resistentes como o vidro temperado pelas ondas que recolhe junto ao mar, construindo para a sua filha um ambiente seguro e pleno de amor e carinho — algo que sempre faltou a Molly. Mas quando Cassie é atormentada com visões assustadoras e pesadelos terríveis, Molly vê-se obrigada a regressar ao único local onde jurou nunca voltar: a sua casa de infância.

O verão para Sasha e Ray é sinónimo de apanhar banhos de sol, estendidos no areal à frente da antiga casa de Long Island. Desde a infância que os dois partilham tudo: leem os mesmos livros, seguem as mesmas pegadas na areia da praia, comem pêssegos comprados no mesmo mercado, riem à mesma mesa da mesma sala de jantar. Até dormem na mesma cama, cobertos pelos mesmos lençóis de algodão. No entanto, nunca se conheceram.
O pai de Sasha já foi casado com a mãe de Ray, e juntos tiveram três filhas: Emma, a perfeccionista; Mattie, a bela; e Quinn, a preferida. Mas o casamento desmoronou-se, e a amargura criou raízes. Agora há duas novas famílias… e nenhuma delas desiste da casa de praia que foi o cenário de tantas lembranças, boas e más, de verões passados.
As escolhas que fazemos regressam para nos assombrar e o seu efeito nos nossos destinos foge ao nosso controlo… ou será que não? Este verão, as vidas de Sasha, Ray e das irmãs que ambos partilham intercetam-se de maneiras que nunca nenhum deles alguma vez sonhou. Um romance brilhante sobre relações familiares, segredos bem guardados e, acima de tudo, amor.

Sem comentários: