domingo, 1 de outubro de 2017

Novidade Texto Editores: «História Íntima da Humanidade», uma investigação acutilante sobre as emoções e relações humanas

História Íntima da Humanidade, de Theodore Zeldi, é uma das novidades da Texto Editores. Esta obra publicada originalmente em 1994, traduzida agora para português a partir de An Intimate History of Humanity por Manuel Cordeiro, «é de leitura emocionante e enriquecedora, um convite à reflexão sobre as grandes e pequenas questões da vida quotidiana e da relação entre homens e mulheres». Podemos ler também no texto de apresentação do livro o seguinte: «Esta célebre investigação das emoções e relações humanas explica como as pessoas do presente e do passado têm escapado à solidão, ao medo, à falta de sentido da vida; como encontram novas paixões e aventuras e como podem evitar serem prisioneiras das suas memórias e erros.»

Críticas de imprensa
«A história geral das emoções humanas ao longo do tempo, escrita por Theodore Zeldin, é brilhantemente original e perturbadora.»
Sunday Telegraph

«Uma visão intelectualmente deslumbrante do nosso passado e futuro.»
Time

O autor
Theodore Zeldin nasceu na Palestina em 1933. Licenciou-se em Filosofia, História e Latim no Birkbeck College e em História Moderna na Universidade de Oxford. Aí foi professor e investigador. É autor de vasta obra publicada, nomeadamente esta História Íntima da Humanidade.

Sem comentários: