segunda-feira, 16 de outubro de 2017

O livro que marca a estreia de Tom Hanks na Literatura

Descendente de açorianos, Tom Hanks, vencedor de dois Óscares, já representou muitos papéis diferentes enquanto actor, mas como escritor Papéis Diferentes é a sua primeira investida. E de grande sucesso. Aclamado pela crítica e pelo público, este livro publicado em Portugal pelas Edições IN, coloca-o esplendorosamente na categoria de nova voz da ficção contemporânea, mostrando que Tom Hanks é tão talentoso enquanto escritor como enquanto ator.

Textro sinóptico
Um romance febril e divertido entre dois melhores amigos. Um veterano da II Guerra Mundial cura as suas cicatrizes físicas e emocionais. Um ator de segunda categoria que é atirado para o estrelato e de repente encontra-se no meio de uma estreia tempestuosa. Um colunista do jornal de uma pequena cidade com perspetivas do mundo moderno bastante antiquadas. Uma mulher a adaptar-se à sua vida no novo bairro depois do divórcio. Quatro amigos que vão à Lua e voltam numa nave construída no quintal das traseiras. Um surfista adolescente que tropeça na vida secreta do próprio pai.
Estas são apenas algumas personagens e enredos que Tom Hanks cria no seu primeiro livro de ficção, uma recolha de histórias que explora com grande ternura, humor e perspicácia a condição humana e algumas das suas particularidades. Todas têm uma coisa em comum: uma máquina de escrever desempenha um papel em cada história, umas vezes menor, outras vezes fulcral. Para muitos, as máquinas de escrever representam uma perícia e beleza cada vez mais difíceis de encontrar. Hanks alcança-as facilmente.

1 comentário:

Jamaica disse...

Adoro-o como ator. Quanto a escritor, vamos lá ver se surge a oportunidade de ler!