segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Novos lançamentos dos géneros Ficção Científica e Nutrição & Bem-estar


Autoridade
de Jeff Vandermeer

Texto sinóptico
Após 30 anos, os únicos traços humanos detetados na Área X – uma estranha zona contaminada cercada de uma fronteira invisível e sem traços de civilização – são os que foram deixados por expedições sucessivas sob autoridade de uma agência tão secreta que quase foi esquecida.
Face à tumultuosa 12.ª expedição narrada em Aniquilação, a agência tem um novo diretor nomeado, John Rodrigues, também conhecido por Control. A braços com uma equipa desesperada e frustrada por uma série de incidentes e vídeos perturbantes, Control começa a desvendar lentamente os segredos da Área X e dos mistérios narrados no primeiro volume, mas a cada descoberta que faz, é forçado a confrontar verdades sobre ele próprio e a agência que jurou servir.



À Boleia pela Galáxia
de Douglas Adams

Do texto sinóptico
Segundos antes de a Terra ser destruída para dar lugar a uma auto-estrada intergaláctica, o jovem Arthur Dent é salvo pelo seu amigo Ford Prefect, um alienígena disfarçado de actor desempregado e que se encontra a trabalhar numa nova edição do Guia Para Quem Anda à Boleia Pela Galáxia.
Juntos, viajam pelo espaço na companhia do presidente da galáxia (...)



Terrarium
de João Barreiros e Luis Filipe Silva

Do texto sinóptico
Estamos a meio do novo milénio e a Fortaleza Europa acabou de vez. Bruxelas não é mais do que uma cratera radioactiva, as zonas costeiras foram alagadas pela subida das águas e a temperatura ambiente aqueceu até o clima ser quase tropical. Quem olhar para o alto, nos raros dias onde ainda se podem ver as estrelas, vai descobrir um anel gigantesco composto pelas carcaças das naves de exóticos migrantes. (...)




365 Dias com Saúde
de Cátia Antunes

Do texto sinóptico
Agarre este livro e, com a ajuda da natureza, tenha um ano cheio de saúde.

365 Dias com Saúde é o seu guia para todo o ano. Apresenta os alimentos que devemos consumir em cada estação e inclui receitas variadas e práticas para o dia-a-dia. Também identifica as doenças mais comuns de cada época e a forma de as evitar ou tratar. Sempre de modo natural com soluções homeopáticas, plantas medicinais e um estilo de vida mais saudável.



Dieta à Sua Medida
de Maria João Ibérico Nogueira
Do texto sinóptico
Uma abordagem inovadora com personalização da dieta consoante as necessidades e os objetivos.

Dieta à sua Medida oferece 4 registos alimentares diferentes para alternar durante 1 mês:

• Dieta vegetariana
• Dieta sem lactose e sem glúten
• Dieta hiperproteica
• Dieta mediterrânica

Através desta experiência você vai descobrir qual a dieta perfeita para o seu corpo, ou se o melhor é uma combinação de registos alimentares diferentes. 

Lançamentos para o mês de Março:


Superalimentos, 
refeições com mais vida
de Mafalda Rodrigues de Almeida
Do texto sinóptico
Sabia que:
Os mirtilos ajudam a prevenir doenças cardiovasculares?
As bagas de goji retardam o avanço da doença de Alzheimer?
A romã ajuda a regular a tensão arterial?
As nozes melhoram a memória e os estados de humor?

A beterraba previne o desenvolvimento de cancro?
Superalimentos, refeições com mais vida, é o livro de receitas ideal para quem procura integrar superalimentos nas rotinas do dia-a-dia e prevenir doenças ou ter uma saúde mais equilibrada.


Treine como uma Estrela
de Nuno Neves

Do texto sinóptico
Descubra o treino ideal para si com o Personal Trainer das Estrelas.
 
Nuno Neves é um dos personal trainers mais requisitados pelas estrelas de televisão. E sabe porque é o favorito de Cristina Ferreira, Ana Rita Clara ou Gustavo Santos? Porque, com mais de 20 anos de experiência, Nuno Neves sabe como motivar os seus atletas e, mais importante, quais os exercícios perfeitos para cada zona do corpo.

Mas não é preciso ser uma estrela para ter um corpo de estrela. Qualquer pessoa com força de vontade o pode conseguir e Nuno Neves vai mostrar-lhe isso mesmo, sem necessidade de ir ao ginásio ou adquirir equipamentos dispendiosos.

LIDEL publica livro sobre a Perturbação Obsessivo-Compulsiva (POC)

A LIDEL apresenta o livro Perturbação Obsessivo–Compulsiva – O insustentável peso da dúvida, coordenado pelos especialistas na área da psiquiatria, António Ferreira de Macedo e Joana Andrade, e psicologia, Ana Telma Pereira.

Dividido em 18 capítulos e dirigido a todos os profissionais de saúde que lidam diretamente com questões de saúde mental, Perturbação Obsessivo–Compulsiva – O insustentável peso da dúvida engloba no seu conteúdo imagens e gráficos que facilitam a compreensão e interpretação das discussões mais profundas sobre as nuances da doença.

Incluindo ainda uma bibliografia de excelência no final de cada capítulo e, abordando vários tratamentos possíveis em particular os mais recentes, o novo livro da editora pretende de forma concisa e pormenorizada elucidar os leitores sobre a doença, assim como dar a conhecer as novas descobertas no espectro das perturbações.
A perturbação obsessivo-compulsiva (POC) é uma doença ainda relativamente desconhecida do grande público, e mesmo os profissionais de saúde ainda não estão completamente familiarizados com as suas características e implicações.
Outros livros do autor António Ferreira de Macedo com o selo da LIDEL:
Ser ou Nao Ser (Perfeito)?Saúde Mental Perinatal.

«O Cérebro Feliz», de Laurel Mellin

Editora: Matéria-prima
Data de publicação: Janeiro 2017
N.º de páginas: 232

Qual a diferença entre mente e cérebro? É o cérebro ou a mente quem comanda os nossos pensamentos? Quantos milhões de neurónios cada pessoa tem? Podemos reprogramar o nosso cérebro, substituindo os pensamentos negativistas por outros que encham de energia o nosso ser, trazendo o cérebro de volta ao estado (normal) de alegria? As respostas a estas questões são dadas a conhecer ao leitor de O Cérebro Feliz, pela conceituada investigadora norte-americana Laurel Mellin.
Através de vários capítulos organizados em torno de temas, a autora enumera cinco ferramentas de treino emocional do cérebro (TEC) que ajudam a recuperar o domínio das emoções. Este método revolucionário, testado e melhorado por esta psicóloga de saúde e seus colaboradores, ao longo de trinta anos, tem como objectivo principal criar felicidade a partir de dentro, habilitando o cérebro emocional a processar a vida diária recorrendo às suas capacidades naturais.
Após uma introdução sobre noções básicas que o leitor deve saber sobre o cérebro, como por exemplo saber o significado dos termos neurónios-espelho, alostasia e neuroplasticidade, e diferenciar as três áreas do cérebro (neocórtex, cérebro reptiliano e cérebro límbico), a autora elucida-nos sobre os cinco estados cerebrais que, segundo o seu método, potenciam ou criam barreiras à homeostase do ser humano.
Guardado a sete chaves nas últimas páginas do livro, enfim, é apresentado ao leitor as ferramentas que podemos utilizar para quando estivermos em cada um dos cinco estados cerebrais. «O primeiro passo para identificar a ferramenta certa a usar para fazer passar o nosso cérebro do stresse à alegria é conhecer o nosso estado cerebral.»
Estas ferramentas, diz-nos a especialista, permitem que voltemos a sentir-nos bem com nós mesmos e evita que a pessoa ceda ao stresse e a hábitos viciosos como a o consumo de açúcares, cigarros e álcool.
Em O Cérebro Feliz (Wired For Joy!, 2010) são desmistificados alguns dos escotomas que aprisionam o indivíduo de se libertar de medos. Escrito para um público amplo, em linguagem simples, quanto baste técnica, O Cérebro Feliz (já na sua 2.ª edição; título da edição de 2011: A Inteligência das Emoções) é um livro que tem como público-alvo todos os que queiram deter o controlo sobre o que o seu cérebro faz. A máxima desta obra é: «Use o seu cérebro, não deixe que ele o use a si.»


Excertos
«O cérebro é o comando central do nosso ser, o que orquestra a sobrevivência.» (p. 31)
«Centrarmo-nos nos pensamentos em vez de nas emoções é uma das principais razões pelas quais tantas pessoas inteligentes e instruídas têm sintomas de stresse» (p. 71)

domingo, 29 de janeiro de 2017

O livro que deu origem ao filme 'Elementos Secretos' e o novo romance de Veronica Roth, entre as novidades de Janeiro da HarperCollins

Eis dois dos mais recentes livros publicados pela HarperCollins Portugal. 
Elementos Secretos, conta a história verdadeira das mulheres matemáticas afro-americanas da NASA, cujos cálculos ajudaram a concretizar alguns dos maiores feitos americanos no espaço. Esta obra de Margot Shetterly inspirou o filme homónimo, que estreia nas salas portuguesas a 2 de Fevereiro.

Texto sinóptico
Antes que John Glenn descrevesse uma órbita à volta da terra ou Neil Armstrong caminhasse na lua, um grupo de matemáticas conhecido como os «computadores humanos» calculava, com lápis, réguas e calculadoras simples, equações complicadas que permitiriam lançar os foguetões e os astronautas para o espaço.
Entre estas “calculadoras” havia um pequeno grupo excecional de mulheres afro-americanas, especialmente talentosas. Faziam parte das mentes mais brilhantes da sua geração. Mulheres que tinham sido relegadas para ensinar matemática em escolas públicas só para negros do Sul, mas que foram chamadas para servir durante a Segunda Guerra Mundial, devido à escassez de mão de obra, quando a indústria da aviação necessitava de qualquer pessoa que pudesse ajudar. De repente, essas mulheres desvalorizadas até então, encontraram empregos adequados à sua genialidade, e responderam afirmativamente à chamada do Tio Sam e foram para Hampton, na Virgínia, para o fascinante laboratório aeronáutico de Langley.
Mesmo ali, foram segregadas do resto das mulheres porque a Lei na Virgínia assim o estabelecia. Deste modo, esta equipa ajudou de forma excelente a que os Estados Unidos ganhassem a corrida espacial à URSS durante a Guerra Fria.

Gravar as Marcas, o novo livro de Veronica Roth, já traduzido em 33 línguas, chegou no passado dia 17 às livrarias. O romance é um retrato deslumbrante do poder da amizade e do amor, numa galáxia repleta de dons inusitados. Da aclamada autora da trilogia Divergente.

Texto sinóptico
CYRA é a irmã do tirano cruel que governa o povo de Shotet. O dom-corrente de Cyra confere-lhe dor e poder, que o irmão explora, usando-a para torturar os seus inimigos. Mas Cyra é muito mais do que uma arma nas mãos do irmão; é resistente, veloz e mais inteligente do que ele pensa.
AKOS é filho de um agricultor e do oráculo de Thuvhe, a nação-planeta mais gelada. Protegido por um dom-corrente invulgar, Akos possui um espírito generoso e a lealdade que dedica à família é infinita. Após a captura de Akos e do irmão, por soldados Shotet inimigos, Akos tenta desesperadamente libertar o irmão, com vida, custe o que custar. Então, Akos é empurrado para o mundo de Cyra, onde a inimizade entre ambas as nações e famílias aparenta ser incontornável. Ajudar-se-ão mutuamente a sobreviver ou optarão por se destruir um ao outro?
Já encontra-se em pré-lançamento o livro A Viúva Negra, de Daniel Silva, que em breve a HarperCollins irá publicar.

Caminho reedita o romance «O Rio Triste», de Fernando Namora

Depois de reeditar, no final do ano passado, o livro Retalhos da Vida de um Médico, a Editorial Caminho publica agora uma nova edição do romance O Rio Triste, de Fernando Namora. Esta nova publicação, disponível em eBook também, tem um prefácio de David Mourão-Ferreira («Talvez O Rio Triste seja o mais polifonicamente ambicioso e [...] o mais arrebatadoramente conseguido de quantos romances Fernando Namora [...] escreveu.») e posfácio de Fernando Batista.

sábado, 28 de janeiro de 2017

O livro do Youtuber Wuant

Depois de publicar os livros de Tiagovski e SirKazzio, o Grupo Editorial Presença lança, através da chancela Manuscrito, Wuant - O Início, do Youtuber Wuant. Este livro chegou às livrarias no passado dia 19 e já está na 2.ª edição.
Paulo, conhecido também por Wuant, é um Youtuber português que em 2009 criou o seu primeiro canal no Youtube que o motivou a seguir esse caminho, e em 2011 criou o canal atual onde posta vídeos diários do que lhe dá na telha… há quase 2 anos. Wuant conta atualmente com mais de 1 milhão de inscritos.

«Wuant - O Início é um sonho concretizado. Sinto que a cada dia que passa concretizo sonhos que nem eu sabia que tinha. Tudo isto graças ao pessoal que me apoia todos os dias, os dudes... vocês. Obrigado, do fundo do meu coração, e espero que gostem do meu livro! Este é apenas o início de uma aventura!»

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Alguns dos livros que a LeYa lançará em Fevereiro

https://www.facebook.com/LeYaOnline/photos/br.AbrUjrSuDGS5TljKxXmWKCBinK8U56-Y7SiVGmzS10e3vjp1Kdwrnu61qIs-ComU_NJParKa0hvPgOb49diymXUtuVWeRCPu_JBVV1tGdjJVjBIo_O3kZ2Za_sVdiAavYZ9iwkdr3A_XZ8DqVROdBhkmNyLIA8ePAsXppLHhUvU6vx1F8bC78_i6FOG3d7er1jIDPV5giMo9J4rTDPsWA_9m/1005657396205673/?type=3&theater
O Grupo LeYa já deu a conhecer alguns dos livros que irá publicar em breve através das chancelas que o constituem. Alguns deles são: pela BIS sairá A Rapariga que Inventou um Sonho, de Murakami; As Cidades Invisíveis, um novo volume dos Livros RTP/LeYa; o romance A Guerra da Duquesa, de Courtney Milan, autora bestseller do New York Times; uma nova reedição de O Jogo das Contas de Vidro, do Nobel Hermann Hesse; pela Lua de Papel são lançados Respire e Quando o Corpo Começa a Mudar - o primeiro revela técnicas simples para reduzir o stress, a ansiedade e estimular a concentração; o segundo apresenta soluções para perder peso e encontrar o equilíbrio emocional; pela Editora Casa das Letras chega às livrarias na segunda semana de Fevereiro uma nova edição de Diário dos Imperfeitos, de João Morgado; por fim, pela Quinta Essência, são publicados os romances Ligações Arriscadas, de Sandra Brown, e Aqui Entre Nós, da escritora londrina Jane Fallon.
Lê as sinopses destes livros em https://www.leyaonline.com/pt/

10 novos livros a publicar pelas chancelas do Grupo Bertrand Círculo

Conhece em seguida os textos sinópticos de alguns dos novos livros que em Fevereiro chegam às livrarias, publicados pelas Editoras Pergaminho, Gestão Plus, Temas e Debates e Bertrand.
Manhãs Milagrosas
Os 6 hábitos que vão transformar a sua vida antes das 08:00
de Hal Elrod
O método Miracle Morning finalmente em Portugal.
O que têm em comum Tom Cook, o diretor da Apple, Anna Wintour, diretora da Vogue americana e o fundador da Virgin, Richard Branson? O sucesso? Claro. Mas sobretudo, um segredo muito bem guardado: todos eles se levantam antes do amanhecer e dedicam algum tempo a si mesmos antes de começar o dia de trabalho. Umas horas para fazer desporto, meditar, aprender, crescer… melhorar! É o que propõe Hal Elrod com o seu triunfante método Manhã Milagrosa: levantarmo-nos algumas horas mais cedo para fazermos atividades que nos tragam mais energia e motivação ao longo do dia. Está na hora de despertar todo o seu potencial!

O Hábito da Felicidade
de Tsering Paldron
O que somos resulta do que pensamos. Baseia-se nos pensamentos. É feito de pensamentos. Se falarmos ou agirmos com pensamentos negativos, a dor seguir-nos-á como a roda segue o boi que puxa o carro. O que somos resulta do que pensamos. Baseia-se nos pensamentos. É feito de pensamentos. Se falarmos ou agirmos com pensamentos puros, a felicidade seguir-nos-á como a sombra que nunca se afasta. - BUDA
Ioga para Corrigir a Visão
Visão perfeita sem óculos, lentes ou cirurgia
de Kazuhiro Nakagawa
O método japonês que corrigiu os problemas de visão de mais de 6 milhões de pessoas.
O método natural e exclusivo do Dr. Nakagawa oferece uma ajuda formidável para resolver todos os problemas e deficiências de visão. Trata-se de um sistema comprovado que inclui exercícios oculares simples e um training mental baseado no inovador conceito de que a capacidade visual não depende só dos olhos mas, na realidade, do cérebro. Com exercícios e técnicas baseadas no ioga, este método restitui as faculdades visuais plenas, resolvendo problemas como a miopia, a presbiopia, ou o astigmatismo, sem necessidade de recorrer a óculos, lentes de contacto ou cirurgias.
Previne também o desgaste e envelhecimento ocular e o cansaço pelo uso de computadores. A combinação das práticas orientais antigas e da mais moderna neurociência permitiram criar esta abordagem de resultados espantosos e comprovados.
«Ideias como 'uma visão que se deteriora nunca pode ser recuperada’ ou ‘a hipermetropia faz parte do envelhecimento, portanto, não há nada a fazer’ são meras suposições. A acuidade visual que teve no passado pode, de facto, ser readquirida, desde que esteja disposto a fazer um pequeno esforço», afirma o Dr. Kazuhiro Nakagawa.

Small Data
de Martin Lindstrom
Martin Lindstrom, um verdadeiro Sherlock Holmes dos tempos modernos, recorre ao poder do detalhe e dos dados aparentemente menos significantes para descobrir as próximas grandes tendências comportamentais e de consumo. Com a capacidade minuciosa de observação a que já habituou os seus leitores, o autor do best-seller internacional Buyology revela como desejos, necessidades e impulsos se escondem nos mais pequenos detalhes.
Um clássico dos nossos dias, que combina a riqueza descritiva com a análise das ciências comportamentais, Small Data é uma narrativa fascinante para marketeers, comerciais e qualquer pessoa interessada nesse mistério intemporal que é saber o que nos leva a decidir e a agir.


Catarina de Áustria
de Anne Marie Jordan
(já à venda)
Filha mais nova de Joana de Castela e de Filipe, o Belo, Catarina era o fruto de uma união dinástica que reuniu a Casa Real de Espanha com as dinastias borgonhesa e de Habsburgo. Mulher culta e inteligente, teve um casamento feliz com D. João III e governou Portugal como rainha consorte e como regente por mais de cinquenta anos. Catarina de Áustria era uma estadista dotada, uma filantropa e uma grande colecionadora de arte. A sua coleção de arte asiática incluía mais objetos não europeus do que qualquer outra coleção contemporânea anterior ao século XVI.
A ela se deve também a conclusão da atual capela-mor do Mosteiro dos Jerónimos. Tal como era esperado de uma rainha consorte, deu à luz um herdeiro da Coroa e vários príncipes reais. Contudo, os seus nove filhos não lhe sobreviveram.


Confissões de Inverno
de Brendan Kiely
(já à venda)
Um romance que aborda um tema difícil com muita sensibilidade. Quando a vida de Aidan Donovan, de 16 anos, se começa a desmoronar à sua volta, ele procura refúgio no bar do pai e nas atenções do padre Greg, o único adulto que o escuta. Chegado ao Natal, Aidan entra numa crise profunda ao compreender a natureza obscura do afeto do padre. Vira-se então para um novo grupo de amigos: Josie, a rapariga por quem talvez esteja apaixonado, Sophie, a amiga um pouco rebelde, e Mark, o carismático capitão da equipa de natação, cuja sensação de angústia rivaliza com a de Aidan. Um romance ousado e corajoso que olha de forma intensa e sensível para os desafios do crescimento e do amor


O Coração É o Último a Morrer
de Margaret Atwood
(já à venda)
Charmaine e Stan estão desesperados: sobrevivem de pequenos trabalhos menores e vivem no carro. Portanto, quando veem um anúncio a Consiliência, uma «experiência social» que oferece empregos estáveis e casa própria, inscrevem-se imediatamente. A única coisa que têm de fazer em troca é ceder a sua liberdade mês sim, mês não, trocando a sua casa por uma cela da prisão. Não tarda, porém, que Stan e Charmaine, sem o saberem um do outro, comecem a desenvolver obsessões apaixonadas pelos seus «Alternantes», o casal que ocupa a sua casa quando estão na prisão. E assim mergulham num pesadelo de desconfiança, culpa e desejo.
A Ordem Negra - Força Sigma
de James Rollins
Um sinistro incêndio numa livraria de Copenhaga desencadeia uma perseguição feroz por quatro continentes. Descobre-se um plano para roubar a Bíblia que em tempos pertenceu a Charles Darwin. E o comandante Gray Pierce mergulha de cabeça num mistério que remonta à Alemanha nazi… e às horrendas experiências realizadas num laboratório agora abandonado da Polónia. Entretanto, um isolado mosteiro no Nepal é assolado pela loucura, quando os monges budistas se dedicam ao canibalismo e à tortura. Lisa Cummings, médica americana que está a investigar o sucedido, torna-se de repente o alvo de um assassino implacável.
E o único aliado de Lisa é Painter Crowe, diretor da Força Sigma, que já mostra sinais de ter sido contagiado pela estranha doença. Cabe agora a Gray Pierce a tarefa de os salvar a ambos, enquanto a Força Sigma se esforça por denunciar uma intriga secular que ameaça destruir a ordem mundial… e mudar para sempre o destino da humanidade.
O Velho e o Gato
de Nils Uddenderg
O Velho e o Gato conta a história de como Nils Uddenberg, antigo professor universitário de Psiquiatria, se tornou dono de uma gata, embora nunca tenha querido ter qualquer espécie de animal doméstico. Certa manhã de inverno, o autor encontrou uma gata no jardim da sua casa. A partir desse momento, Kitty introduziu-se, suave mas firmemente, na sua vida, para nunca mais a abandonar. Sendo, um escritor premiado com formação em Psiquiatria, não podia deixar de investigar mais profundamente a vida interior do gato, assim como a natureza da relação entre um animal e um ser humano.
Com humor e um grande sentido de observação, Nils conta-nos como a sua vida mudou depois de Kitty ter ido viver para sua casa. Os sentimentos que ela desperta nele são uma surpresa para o autor, que não tarda a dar por si apaixonado pela encantadora gatinha tigrada.
Biblioteca de Almas
O 3.º livro das Crianças Peculiares da Senhora Peregrine
de Ransom Riggs
A aventura que começou em O Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares e que continuou em Cidade sem Alma chega agora a uma emocionante conclusão em Biblioteca de Almas. Jacob Portman, o herói que viajou no tempo para encontrar as crianças peculiares, explora a sua peculiaridade e descobre um poder até então desconhecido.
Acompanhado de Emma Bloom, a rapariga que consegue produzir fogo com as mãos, e Addison MacHenry, um cão capaz de localizar qualquer peculiar, parte numa viagem ao passado para tentar salvar os seus amigos peculiares… e o futuro de todos eles.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Melhor Livro de 2015 em Espanha, «O Segredo de Vesálio», é publicado a 1 de Fevereiro em Portugal

As novidades editoriais da Planeta para Fevereiro já são conhecidas. Chegam na próxima quarta-feira, dia 1 de Fevereiro, às livrarias. Na ficção, é publicado o título O Segredo de Vesálio, de Jordi Llobregat, um romance de estreia cujos direitos vendidos em 18 países antes de ser publicado em Espanha,o país natal do autor. Esta romance, em Espanha e Holanda foi escolhido como Melhor Livro de 2015.

São 4 os livros de não ficção que a editora apostou lançar: O Que eu Faria se Estivesse no Meu Lugar, de Celso Filipe, Educar na Curiosidade, de Catherine L’Ecuyer, Pequenas Ideias Antes de Seres Mamã, de Bom & Bon, e STAR WARS – Academia Jedi, de Jeffrey Brown.

Já à venda encontra-se o livro erótico O Protector, de Jodi Ellen Malpas.
Texto sinóptico
Barcelona de 1888, várias raparigas aparecem mortas… segredos, traições e paixões.
Nada é o que parece e ninguém está a salvo na Barcelona do fim do século XIX.
Um romance magistral e poderoso, escrito pelo autor Jordi Llobregat com o mesmo imaginário gótico e neo-realista dos romances de Carlos Ruiz Zafón.

«Uma estreia impressionante: uma intriga centrada no livro perdido de Vesálio, o fundador da anatomia moderna e situada na Barcelona de finais do século
XIX.» China

«O Segredo de Vesálio tem tudo: personagens memoráveis que vivem uma história magistralmente elaborada.» Israel

«Jordi Llobregat, em O Segredo de Vesálio, o seu primeiro romance, assina um romance magistral: quer se trate de intriga ou de estilo, todos os elementos estão reunidos de forma a fazer deste texto uma obra-prima.» França

Texto sinóptico
Novo romance de uma autora de referência em Portugal no género erótico - mais de 35 000 leitoras em Portugal - que regressa com uma grande história de amor entre uma modelo de famílias ricas e o seu guarda-costas. O Protector tem os ingredientes necessários para agarrar e apaixonar as leitoras: uma grande atracção, segredos, tensão, um protagonista muito sexy e um grande amor.

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

«Amor em Minúsculas», do espanhol Francesc Miralles, um dos 7 novos livros da Marcador

Eis as novíssimas publicações da Editora Marcador:
Amor em Minúsculas, de Francesc Miralles
Energia Genética, de Mark Sisson
Abre: 199 Mensagens para libertares a tua vida, de Mário Caetano
Jogador Irresistivel, de Christina Lauren
Envelhenescer, Pedro Chagas Freitas
Iluminações de uma Mulher Livre, de Samuel Pimenta
Aprende Com o Craque!, de Nuno Caravela

Texto sinóptico
Ao acordar no dia 1 de janeiro, Samuel, um professor de Linguística solitário, está convencido de que o ano que se inicia só lhe trará verbos no passivo e poucos momentos em itálico, até que um visitante inesperado se esgueira para dentro do seu apartamento e se recusa a sair. Mishima, um gato vadio, torna-se o catalisador que faz Samuel abandonar a comodidade dos seus livros favoritos, dos seus filmes estrangeiros e da sua música clássica, para ir a lugares onde nunca esteve - como a casa do vizinho - e conhecer pessoas que jamais pensaria conhecer - um velho com o qual nunca trocaria uma palavra.
Mas há mais: o gato fará com que ele reencontre Gabriela, uma misteriosa mulher do seu passado, que ele já não tinha esperança de voltar a ver. Uma história inteligente, divertida e doce que nos comove e revela que os pequenos detalhes são o grande segredo da felicidade. 
Amor em Minúsculas é uma pequena preciosidade e está a causar furor internacional. Um livro adorável que conjuga referências literárias e filosóficas com a magia única das pequenas coisas.



Texto sinóptico
Com este livro, vamos aprender a proteger-nos, a viver de uma forma mais primordial e a estabelecer ligações cientificamente validadas e extremamente intuitivas em todos os aspetos da nossa vida, emergindo com um renovado apreço pelos prazeres simples da vida e por essas dádivas preciosas que são o tempo, a saúde e o amor.




Texto sinóptico
Abre é o livro de Mário Caetano, um coach de referência no plano nacional que, desde 2008, já inspirou a vida de mais de 30 mil pessoas e que, durante a sua carreira, teve o privilégio de ajudar muitas a tomar decisões sob grandes níveis de pressão, contribuindo para que ultrapassassem e superassem momentos verdadeiramente difíceis.
Decisões que inspiraram e mudaram as suas vidas para sempre. Este livro é acerca da mudança de perspectiva e do ganho de consciência. É acerca de poder. Do poder autêntico. Aquele poder que vem de dentro, baseado na verdade, sem capas e sem camadas.



Texto sinóptico
Uma Leitora Compulsiva que é uma Bomba. Um casanova incorrigível. E uma Lição de química demasiado escandalosa para ser ensinada na escola.
Quando Hanna Bergstrom ouve um raspanete do irmão superprotector, por estar a negligenciar a sua vida social para se dedicar apenas aos estudos, decide aceitar o desafio implícito que ele lhe lança: sair, fazer novos amigos, namorar… E quem melhor para a transformar na mulher fatal, que todos os homens irão desejar, do que o melhor amigo do irmão, Will Sumner, investidor de risco, sedutor, bonito e playboy sem cura?
Will corre riscos na profissão, mas tem reservas quanto ao desafio de Hanna… Até que, numa noite louca, a sua inocente mas sedutora aluna o leva para a cama - e lhe ensina uma ou duas coisas sobre como estar como uma mulher que ele não conseguirá esquecer. Quando Hanna descobre o seu próprio poder de sedução, é a vez de Will provar que é o único homem que ela precisa.
No terceiro livro da série Irresistível, um acordo entre um investidor de risco e uma grande apreciadora de livros transforma-se rapidamente numa versão pouco recomendável de My Fair Lady.

Texto sinóptico
Num país como todos os países, havia uma população como todas as populações. Até que, sem explicação, o tempo começa a andar ao contrário. As pessoas, ao invés de envelhecer, começam a rejuvenescer. E o que poderia parecer um sonho pode, afinal, ser um pesadelo com o qual é difícil lidar.
Esta livro é uma viagem desconcertante até às entranhas mais profundas daquele que é o grande sonho de toda a Humanidade. Mas estará a Humanidade pronta para ele?



Texto sinóptico
Na aldeia onde é rejeitada e perseguida pela população, Isabel acorda com a única ideia capaz de a libertar do casamento opressor em que vive: matar o marido. Se, de início, a ideia lhe parece improvável, vai ganhando força à medida que recorda as histórias das mulheres do passado, de que a avó lhe falava quando, com outras mulheres, se reuniam em grupos femininos secretos para falarem de oráculos, curas e magia. Isabel é moderna, sensível, curiosa e sempre quis a sua independência.
Cresceu na capital, mas mudou-se para a aldeia por causa do casamento. E foi essa união que a aprisionou numa existência de medo e abuso. Só ela pode libertar-se desse homem castigador, e ao longo de vários dias Isabel confronta-se com todos os receios e dúvidas, imaginando planos e lembrando-se dos ensinamentos da avó, procurando argumentos que fortaleçam a sua decisão, enquanto cumpre com todos os rituais quotidianos da casa com beleza e empenho poético.


Texto sinóptico
Este não é só um livro de aventuras; é também um jogo que irá revelar os conhecimentos DO pequeno leitor de matemática e gramática. Como? É simples!
Ao longo das suas páginas cheias de aventuras, vai encontrar perguntas sobre matemática e gramática, cada uma delas com três hipóteses de resposta.
Ao fazer as escolhas, o leitor vai aponta-las nas folhas de jogo que se encontram no final de cada aventura.
Depois, só tem de consultar o Tablet XPTO e, em função do número de respostas certas, ele dir-te-á se és «Uma treta», «Mais ou menos», «Fixe» ou «Craque».
O que importa é que aprende enquanto se diverte!


Livro de maior sucesso do Padre Fábio de Melo é publicado em Portugal

Quem Me Roubou de Mim?, o livro de maior sucesso do Padre brasileiro Fábio de Melo, está desde o dia 13 deste mês nas livrarias, numa edição com o selo da Editora Nascente.

Padre católico, cantor e escritor, Fábio de Melo é uma figura de enorme destaque e celebridade no Brasil. Já vendeu mais de 6 milhões de livros e 2 milhões de CD e reúne todos os anos novos fiéis que procuram o seu conselho e encontram consolo nas suas palavras.

Em Quem Me Roubou de Mim?, o autor fala-nos de uma violência subtil, mas devastadora. A das pessoas que foram roubadas de si próprias. Chama-lhe sequestro da subjetividade, um conceito pouco habitual, que se refere à privação que sofremos quando estabelecemos com alguém «um vínculo que mina a nossa capacidade de sermos quem somos, de pensarmos por nós mesmos, de usufruirmos da nossa autonomia, de tomarmos decisões e de exercermos a nossa liberdade de escolha».

sábado, 21 de janeiro de 2017

Passatempo: «Dar Feedback Eficaz» e «Gerir o seu Tempo»

Dar Feedback Eficaz e Gerir o seu Tempo são os títulos dos livros que podes ganhar, se fores o vencedor deste passatempo, que conta com o apoio das Edições Texto & Grafia, que muito em breve terá todos os seus livros disponíveis numa plataforma online: http://texto-grafia.pt

Estes dois livros são os volumes 4 e 5, respectivamente, da colecção 'Novos Paradigmas', colecção essa que conta com a colaboração da 'Harvard Business Review', cujas publicações têm como principal objectivo a reflexão inteligente sobre as melhores práticas na gestão de negócios e tem como missão melhorar a prática de gestão num mundo em mudança.

Lê as sinopses dos livros, clicando aqui
O passatempo decorre até ao dia 31 de Janeiro, na página deste blogue no Facebook (AQUI).

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Esta semana são publicados 3 livros que traçam o perfil de Donald Trump


Trump Revelado
A biografia definitiva do 45.º presidente dos EUA
de Michael Kranish e Marc Fisher

Editora: Planeta

Texto sinóptico
A melhor e mais completa biografia do novo presidente dos EUA, feita por uma equipa de vinte jornalistas, de um dos mais prestigiados jornais do mundo, o The Washington Post, que investigou todas as facetas da vida de Trump.
Toda a vida de Donald Trump está nestas páginas. Um livro fundamental e supreendente, que não vai conseguir parar de ler.
O bom, o mau e o incompreensível sobre o homem que, nos próximos quatro anos, será um dos mais influentes do mundo.

«A mais completa e pormenorizada biografia de Trump até ao momento.»
The Boston Globe

«Útil, um vigoroso relato […] Retrata habilmente a obstinada construção da sua marca pessoal espampanante e a manipulação dos media, que muitas vezes fez de forma magistral.»
The New York Times


Grande Outra Vez
Como devolver a grandeza à América
de Donald Trump

Editora: Presença

Texto sinóptico
Não vou entrar no jogo que os políticos jogam há várias décadas - muita conversa e pouca ação, enquanto os interesses e os grupos de pressão comandam as nossas leis. Estou a abalar o establishment de ambos os lados da barricada política porque ninguém me pode comprar. Quero que a América renasça, quero torná -la grande e próspera outra vez e garantir que somos respeitados pelos nossos aliados e temidos pelos nossos adversários.
É tempo de ação. Os Americanos estão fartos da política do costume. Neste livro, traço a minha visão para tornar a América grande outra vez, explicando como recuperar a nossa economia em queda; como reformar o sistema de saúde para que se torne mais eficiente e sustentável; como reestruturar o nosso exército para ganharmos as guerras - em vez de assistirmos ao avanço dos nossos inimigos - e a mantermos as promessas que fizemos aos nossos heróis veteranos; como assegurar que o nosso sistema de educação oferece as ferramentas necessárias a quem procura trabalho; e como aumentar imediatamente o número de postos de trabalho.
Este livro resume o meu plano para Tornar a América Grande Outra Vez. Não vai ser difícil. Só precisamos de alguém com a coragem de dizer as coisas como elas são. Não encontramos alguém assim em Washington.
 

Tea Party
Conheça a ala conservadora republicana que ajudou a eleger Donald Trump
de Kate Zernike

Editora: Alêtheia

Texto sinóptico
Irromperam em cena no auge da Grande Recessão - eleitores indignados que se juntavam aos milhares para protestar contra os resgates financeiros e o governo tentacular. Evocando a época dos Pais Fundadores, atribuíram o nome de Tea Party. Um ano depois já tinham alterado os termos do debate em Washington, incutido ânimo nos Republicanos e levantando obstáculos à nova administração na sua capacidade de executar os seus programas. 
Tea Party é um livro esclarecedor de Kate Zernike sobre a realidade interna desta ala do Partido Republicano, que nos dá a conhecer um leque de activistas que noutras circunstâncias seriam improváveis e a filosofia que os anima.
Zernike mostra-nos como o Tea Party emergiu, a partir de uma aliança invulgar entre jovens intelectuais conservadores, conscientes do poder da Internet, e pessoas mais velhas, preocupadas com um país que já não conseguiam reconhecer. O movimento é a mais recente manifestação de um longo historial de descontentamento dos conservadores americanos, cuja desconfiança em relação ao governo é mais antiga do que a própria nação e defende uma política fiscal conservadora e o originalismo, isto é, a interpretação do texto constitucional segundo o seu significado à época em que foi adotado.
Outros livros sobre Donald Trump:
Trump, Desafiar o Status Quo (2016); Pense como um campeão (2010); Subir na Vida (2007); Trump - Como Enriquecer (2006).