quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

A icónica 'Coleção Vampiro' da Editora Livros do Brasil tem um novo título

O Gato de Diamantes, uma das primeiras histórias escritas pela escritora britânica Dorothy L. Sayers (1893-1957), está de volta à colecção Vampiro da Livros do Brasil. O livro desta autora considerada uma das maiores autoras da literatura policial do século XX, chega às livrarias amanhã.

Em 1930, juntamente com autores como Agatha Christie ou G. K. Chesterton, Dorothy L. Sayers fundou o Detection Club, um clube de escritores de histórias policiais que ainda hoje se mantém.

Sinopse
Riddlesdale Lodge, na pacatez de uma pequena aldeia britânica, aparentava ser o local perfeito para Gerald Wimsey, duque de Denver, reunir os amigos num retiro de caça. Mas cedo a pacatez se quebrou e a caça se revelou humana: Denis Cathcart, em vias de se tornar cunhado de Wimsey, terá sido baleado, arrastado até à estufa anexa à habitação e abandonado sobre saibro e lama vestindo ainda o fato que usara ao jantar. Às três da manhã, Gerard Wimsey é encontrado junto ao corpo sem vida e, pouco depois, acusado do crime. Lord Peter Wimsey, detetive amador e irmão do duque de Denver, não tarda a chegar a Riddlesdale decidido a tudo fazer para o tirar da prisão.
Nesta que foi uma das primeiras histórias escritas por Dorothy L. Sayers, em 1926 (...) muitos são os que têm algo a esconder e talvez nem todos os segredos estejam relacionados com a morte de Cathcart. Poderá um pequeno objeto encontrado a brilhar entre folhas caídas ser a chave deste mistério?

Sem comentários: