sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Depois do 'Hygge', dois novos métodos para alcançar a felicidade: o 'Lykke' e o 'Ikigai'

Do mesmo autor de O Livro do Hygge, o dinamarquês Meik Wiking, acaba de chegar às livrarias O Livro do Lykke (Editora IN).
Diretamente do Japão, O Pequeno Livro do Ikigai, do neurocientista Ken Mogi, revela o segredo dos nipónicos para uma vida mais feliz e mais longa. A Editorial Presença disponibiliza este título nas livrarias a partir do dia 17 deste mês.
Em seguida, os respectivos textos sinópticos.
É fácil perceber porque é habitualmente a Dinamarca a ganhar o título de país mais feliz do mundo. Mas será que a Dinamarca é o único país que conhece os segredos para alcançar uma vida plena de satisfação? Meik Wiking, o presidente do Happiness Research Institute em Copenhaga, acredita que não. Assim, ele conduz-nos por uma caça ao tesouro de uma vida boa e feliz. Desde como usamos o nosso precioso tempo, a como nos relacionamos com os vizinhos e cozinhamos, este livro reúne pistas, histórias e dicas dos quatro cantos mais felizes do planeta. Descubra aqui dentro como encontrar um pouco mais de lykke na sua vida.


Ikigai é um conceito com potencial para mudar o nosso quotidiano. É o milagre de vida da população de Okinawa, no Japão, que nos traz harmonia, beleza, satisfação plena e longevidade, permitindo alcançar a razão de ser da nossa existência e o entendimento de quem somos e do que fazemos.
Seguindo as receitas do Ikigai, este valioso guia repleto de conselhos, sabedoria e lucidez, conduz-nos à descoberta de uma vida mais plena e saudável. Contém a chave que nos permite viver cada dia com o máximo de satisfação e plenitude - quer no campo profissional quer pessoal. Escrito por um reconhecido neurocientista japonês, autor de inúmeros bestsellers, este livro vai ajudá-lo a compreender e a descobrir o seu próprio Ikigai.
--------------------------------
Outros livros sobre o método sueco Lagom: Lagom - A Receita Sueca para uma Vida Equilibrada, de Niki Brantmark, Lagom - O Segredo Sueco para Viver Bem, de Lola A. Åkerström, e Langom - A Arte Sueca para uma Vida Equilibrada, de Linnea Dunne.

Sem comentários: