domingo, 28 de janeiro de 2018

Em Fevereiro é lançado livro de monja budista que pratica o silêncio há vários anos

Depois de em Outubro a Quetzal Editores publicar Silêncio na Era do Ruído, uma obra que faz-nos reflectir sobre o poder do silêncio numa era tão barulhenta como a que vivemos, do montanhista Erling Kagge, chegará a 6 de Fevereiro às livrarias um outro livro que debruça-se sobre a importância do silêncio.
Sob a premissa «Um minuto de silêncio pode ser mágico», a Editora Arena lança A Magia do Silêncio, de Kankyo Tannier, uma monja budista da tradição Zen, considerada "a nova voz do Budismo". A autora viveu num mosteiro na Alsácia, durante mais de quinze anos, antes de se estabelecer no meio de uma floresta próxima, cercada por árvores e animais. Neste livro, oferece a sua filosofia e ideias de vida de uma forma prática, acessível e próxima. 
Eis o texto sinóptico da obra:
Ultrapassados pela falta de tempo, pelo excesso de informação e por uma vida profissional e pessoal que muitas vezes exige mais do que podemos dar, às vezes explodimos e sentimo-nos perdidos, cansados e fartos de tudo. E se a solução fosse a magia do silêncio?
Kankyo Tannier, uma monja budista leiga, pratica o silêncio há vários anos numa cabana idílica nas florestas da Alsácia, em plena ligação com a natureza e os animais. Kankyo parte dessa experiência extraordinária para nos ensinar a integrar a magia do silêncio (espiritual e físico) no nosso dia-a-dia e ajudar-nos a melhorar o nosso estado interior sem mudar as nossas vidas.
Através de exercícios simples e práticos, este livro conduz-nos no caminho do silêncio e da felicidade: o silêncio das palavras, a fim de compreender realmente o que está a acontecer à nossa volta; o silêncio visual, para que nosso olhar saiba como se desviar da informação visual inútil e o silêncio corporal, para aprender a ouvir o que nosso corpo nos diz.
"Kankyo Tannier é o verdadeiro remédio... para a calma imediata ... depois de alguns minutos você notará a sua respiração mais lenta e se sentirá mais presente (nós tentamos, funciona)" Cosmopolitan
"Eu me encontrei absorvida pelo seu charme e magia. Kankyo Tannier tem uma voz encantadora - sábia, gentil e compassiva". Rachel Kelly

Sem comentários: