domingo, 7 de janeiro de 2018

O livro que revela toda a verdade sobre o colesterol



Colesterol - Toda a Verdade!
de Eric C. Westman e Jimmy Moore

Texto sinóptico
E se tudo o que lhe disseram sobre o colesterol estiver errado? Nos últimos anos, o colesterol tornou-se o vilão do mundo moderno. A indústria alimentar aufere biliões de euros com produtos de “baixo teor de gordura” e as farmacêuticas produzem fármacos, como as estatinas, que se tornaram no medicamento mais vendido e rentável do mundo. Mas apesar de se baixarem os valores do colesterol, não se reduziram os problemas cardíacos, pelo contrário… Existirá a final alguma ligação entre o colesterol e os problemas cardíacos? 
Jimmy Moore, um respeitado investigador na área da saúde, juntou-se ao Dr. Eric Westman – investigador nutricional e médico –, para lhe trazer o livro mais elucidativo e claro que já leu sobre este assunto. Com a colaboração exclusiva de 29 médicos a nível mundial, Moore irá contar-lhe toda a verdade sobre o colesterol. Neste livro, acessível a todos os leitores, encontrará informação abrangente e atual que não encontra em nenhum outro lugar.

• Saiba o que dizem realmente os seus valores de colesterol, o que é a final o LDL e o HDL, bem como os triglicéridos.
• Conheça os efeitos das estatinas no seu organismo e porque elas não resolvem os problemas do seu coração.
• Porque há tantos médicos mal informados sobre o colesterol?
• O mito do baixo teor de gorduras e do vegetarianismo.
• Saiba se sofre de inflamação crónica e conheça o inegável papel que ela desempenha na sua saúde.
• Descubra porque é que consumir alimentos com gorduras saturadas é bom para si, e porque não lhe disseram esta verdade.
«Tomar um fármaco de estatina é fácil e parece afastar o problema. Além disso, faz baixar os valores e as pessoas gostam de ver baixar alguma coisa que possam medir. E, quando os valores caem, podem congratular se por um trabalho bem feito. Há dias em que penso que, se a humanidade decidiu ser estúpida a este ponto, resta me desistir.»  Dr. Malcolm Kendrick
A Editora Self publica este livro no dia 16 de Janeiro.
-----------------
Outro livro com a mesma temática: Colesterol - Mitos e Realidade, de Manuel Pinto Coelho.

Sem comentários: