domingo, 18 de março de 2018

Novas edições dos livros de Agatha Christie «A Visita Inesperada» e «Némesis»

Depois de publicar Talento Para Matar - O mistério de Agatha Christie, do escritor e biógrafo Andrew Wilson, a ASA publica já na próxima terça-feira dois novos títulos da Rainha do Crime, pertencentes à nova colecção graficamente dedicada ao público mais jovem.
A Visita Inesperada foi escrito em 1958 e é considerada uma das melhores peças de teatro da autora, e foi adaptada para romance posteriormente, pelo escritor Charles Osborne.
Némesis foi publicado em 1971 e foi o último livro escrito pela autora onde a protagonista é Miss Marple.
Miss Marple fica muito surpreendida ao receber uma carta do amigo Jason Rafiel. É que o multimilionário acabou de falecer e deixou-lhe uma inesperada herança... mas, para a receber, Miss Marple terá de solucionar um crime. O problema é que Mr. Rafiel não lhe deu qualquer pista. Quando terá acontecido? E onde? Mais importante ainda: quem é a vítima? Na verdade, a perplexa detetive tem apenas uma palavra código com que trabalhar: Némesis.

Um acidente de carro numa noite de nevoeiro leva Michael Starkwedder a procurar ajuda numa casa isolada. Não estava preparado para o que ia encontrar: um cadáver numa cadeira de rodas, e, a seu lado, uma mulher a segurar uma arma. Um cenário trágico de explicação aparentemente simples. A realidade, porém, vai revelar-se bastante complicada. Pois a vítima tinha uma longa lista de inimigos, e vários deles encontram-se no local. Quem de entre os muitos alvos da sua malvadez poderá ter cometido o crime?

Sem comentários: