terça-feira, 1 de maio de 2018

Editora Albatroz publica «Cuide da casa, cuide de si»

No livro Cuide da casa, cuide de si, que na próxima quinta-feira fica disponível nas livrarias, Diana Quan partilha ideias e conselhos práticos que partem da sabedoria ancestral do Oriente e se adaptam à busca por uma casa que seja um oásis de serenidade e boas energias no Ocidente.
Neste guia prático, a autora demonstra que transformar a casa num paraíso pessoal é muito mais fácil do que poderia parecer. Ao articular a sabedoria oriental – desde o feng-shui, a estética wabi-sabi ou mesmo o método de Marie Kondo – com a cultura ocidental, a autora ajuda a pensar na organização de cada divisão e sugere ideias para encher a casa de energia positiva.

Sinopse
Diz-me como vives e dir-te-ei quem és.
A casa é o reflexo da nossa personalidade. É o nosso lugar, onde podemos ser nós próprios e retemperar energias. Para que tire o máximo partido do sítio onde vive, Diana Quan partilha neste livro as técnicas e estratégias que pode colocar em prática de forma a melhorar o estilo da sua casa e, ao mesmo tempo, melhorar o seu estado de espírito.
Cuide da casa, cuide de si é um guia acessível que o ajudará a conhecer a dinâmica própria de cada divisão, os objetos que deve manter e os que deve deitar fora, a melhor disposição dos móveis, o potencial dos elementos decorativos e outras dicas que farão da sua casa um espaço de bem-estar e serenidade.

Faça da casa um lugar para ser feliz:
- Abuse das plantas e dos materiais naturais
- Escolha a luz, as cores e os incensos certos
- Rodeie-se de velas, almofadas, cata-sonhos
- Elimine as energias negativas
- Siga o método dos cinco "S"

Sem comentários: