quarta-feira, 9 de maio de 2018

Novos livros com o selo da Saída de Emergência

Eis os textos sinópticos de algumas publicações novas das chancelas do Grupo Editorial Saída de Emergência.
História das Seitas e Sociedades Secretas 
de Bernard Michal e Jean Renald (já à venda)

Livro abrangente que revela segredos das várias organizações secretas que surgiram ao longo dos séculos
O que é uma seita? E uma sociedade secreta?
Que mistérios e segredos as unem e as distinguem?
As seitas são apenas religiosas ou podem assumir um
cariz político ou filosófico?
A História das Seitas e Sociedades Secretas apresenta as mais importantes e influentes seitas e sociedades secretas que surgiram ao longo dos tempos, detalhando as suas origens e os enigmas que as envolvem, e analisando a sua importância no contexto histórico, social, político e religioso em que surgiram.
Das seitas da Cristandade antiga e medieval à Franco-Maçonaria, dos Carbonários à Máfia, este livro dá a conhecer os mais obscuros segredos de organizações que deixaram, e ainda deixam, uma marca no imaginário da História universal.


O Poder 
de Naomi Alderman (nas livrarias a 11 de Maio)

Quando as raparigas ganham o poder de causar sofrimento e morte, quais serão as consequências?
E se, um dia, as raparigas ganhassem subitamente o estranho poder de infligir dor excruciante e morte? De magoar, torturar e matar?
Quando o mundo se depara com esse estranho fenómeno, a sociedade tal como a conhecemos desmorona e os papéis são invertidos. Ser mulher torna-se sinónimo de poder e força, ao passo que os homens passam a ter medo de andar na rua, sozinhos à noite.
Ao narrar as histórias de várias protagonistas, de múltiplas origens e estatutos diferentes, Naomi Alderman constrói um romance extraordinário que explora os efeitos devastadores desta reviravolta da natureza, o seu impacto na sociedade e a forma como expõe as desigualdades do mundo contemporâneo.
O Pequeno Livro das Grandes Fobias
de Joana Marques Alves (nas livrarias a 18 de Maio)

Histórias sérias (e por vezes divertidas) de quem convive com o medo.
• Um medo incontrolável de balões.
• Uma reação anormal ao toque no umbigo.
• Um pavor inexplicável de palhaços.
• Um arrepio na espinha perante a presença de anões.
Existem fobias de todos os “tipos e feitios” e cada uma tem a sua história por trás. Com base em consultas a especialistas na área, que explicam o porquê destas fobias e como lidar com elas, O Pequeno Livro das Grandes Fobias relata casos de pessoas que vivem com este problema e tentam – à sua maneira – ter um dia a dia como todas as outras. E, afinal, quem não tem a sua fobia? Já descobriu aqui a sua?
A Última Mentira
de Kimberly Belle (nas livrarias a partir de 1 de Junho)

O casamento de Iris e Will é perfeito: uma mansão num bairro excelente, carreiras apaixonantes e a excitação de tentarem ter o primeiro filho. Mas na manhã em que Will parte para uma viagem de negócios a Orlando, o mundo idílico de Iris desmorona-se. Um avião que se dirigia para Seattle despenhou-se e, de acordo com a companhia aérea, Will é uma das vítimas mortais.
Confusa e arrasada pela dor, Iris pensa que só pode ser um mal-entendido. Mas à medida que o tempo passa e não há sinal de Will, ela aceita relutantemente que ele morreu. Ainda assim, precisa de respostas. Porque é que Will mentiu sobre o destino da viagem? O que ia fazer a Seattle? E que mais mentiras contou? Infelizmente, há perguntas que só devemos fazer quando estamos preparados para as respostas.


A Fome
de Alma Katsu (à venda a 8 de Junho)

Um relato tenso e fascinante sobre a trágica expedição no Oeste americano que levou a um dos maiores desastres da história da América
Tamsen Donner deve ser uma bruxa. É a única explicação para a série de azares que têm afetado a caravana Donner, que se arrasta pelas áridas extensões do Oeste americano. Falta de comida, violência e a morte misteriosa de uma criança levam os pioneiros à beira da loucura.
Pior: não se conseguem libertar da sensação de que alguém — ou algo — os está a perseguir. E quando membros da expedição começam a desaparecer, todos os vestígios de sanidade e civismo se perdem.
Baseado em factos verídicos, esta é a saga de 90 homens, mulheres e crianças que sofreram um dos maiores desastres da exploração do Oeste americano. Foram apenas as circunstâncias do acaso ou algo desesperado, doente e esfomeado causou a ruína de todos?

Sem comentários: