segunda-feira, 7 de maio de 2018

Novos livros da Suma de Letras e Alfaguara

A Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata
de Mary Ann Shaffer e Annie Barrows
«Não me recordo de ter lido um romance tão inteligente e encantador como este, um mundo tão vivo… e personagens tão maravilhosas que eu esquecia a todo o minuto que eles não eram meus amigos e vizinhos. Leiam este livro, por favor, recomendo o sem quaisquer reservas.» Elizabeth Gilbert, autora de livros como Comer, Orar, Amar e A Grande Magia

Texto sinóptico
Londres, 1946. Depois do sucesso estrondoso do seu primeiro livro, a jovem escritora Juliet Ashton procura duas coisas: um assunto para o seu novo livro, e, embora não o admita abertamente, um homem com quem partilhar a vida e o amor pelos livros. É com surpresa que um dia Juliet recebe uma carta de um senhor chamado Dawsey Adams, residente na ilha britânica de Guernsey, a comunicar que tem um livro que outrora pertenceu a Juliet. Curiosa por natureza, Juliet começa a corresponder-se com vários habitantes da ilha. É assim que descobre que Guernsey foi ocupada pelas tropas alemãs durante a segunda Guerra Mundial, e que as pessoas com quem agora se corresponde formavam um clube secreto a que davam o nome de Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata. O que nasceu como um mero álibi para encobrir um inocente jantar de porco assado transformou-se num refúgio semanal, pleno de emoção e sentido, no meio de uma guerra absurda e cruel.


A Mulher Entre Nós
de Greer Hendricks e Sarah Pekkanen

Texto sinóptico
Aos 37 anos, a recém-divorciada Vanessa está no fundo do poço.
Ao conhecer Richard - bem-sucedido, protector, o homem dos seus sonhos -, Nellie finalmente começa a sentir-se segura.
Ele promete protegê-la de tudo para o resto de sua vida.
Mas, de repente, começa a receber chamadas misteriosas.
Algumas fotografias são mudadas de lugar no seu quarto.
Alguém a está a perseguir, alguém quer o seu mal.
Mas quem?

A Possibilidade de uma Ilha
de Michel Houellebecq
Texto sinóptico
Uma poderosa reflexão sobre o sentido da vida, uma elegia da humanidade e do amor, uma celebração de tudo o que temos e que corremos o risco de perder.
Com A possibilidade de uma ilha, romance vencedor do Prémio Interallié, a voz mais irreverente das letras francesas consegue mais uma vez provocar e emocionar com a criação de um mundo que se parece perigosamente ao nosso.

«Houellebecq tem a capacidade de transformar lugares-comuns em perfeitas comédias. Adorei esta leitura.» Sunday Telegraph

Sem comentários: