domingo, 3 de outubro de 2010

Filme: Comer Orar Amar (Eat Pray Love)

Clica na imagem para ver o Trailer

Sinopse:
Comer Orar Amar é um best-seller americano com mais de quatro milhões de cópias vendidas, escrito pela jornalista e escritora Elizabeth Gilbert.  Na história ela relata suas experiências vividas na Itália, Índia e Indonésia, em busca de autoconhecimento, após uma crise existencial, um longo e doloroso divórcio e uma paixão mal-resolvida.

O livro que deu origem ao filme figurou na lista dos Mais Vendidos do conceituado jornal americano, The New York Times, por mais de um ano, além de ser eleito como um dos 100 Melhores Livros de 2006. A publicação foi traduzida em mais de 36 idiomas.

Ao contrário de muitas adaptações literárias para o cinema, Comer Orar Amar contou com a participação da autora constantemente. Ela mesma garantiu que nenhum detalhe ficou sem sua aprovação, ou pelo menos, sem a sua opinião.

Além de ter um personagem brasileiro, o filme conta também com canções brasileiras, fazendo uma "ponte" com a Bossa Nova. Músicas como Wave, de Tom Jobim, na voz de João Gilberto, e Samba da Canção, de Vinicius de Moraes e Baden Powell, cantado por Bebel Gilberto podem ser ouvidas no decorrer da história.

A minha opinião:
Filme excelente!
As viagens que a personagem principal faz (Júlia Roberts) em busca da alma de si própria, fez com que ela vivenciasse varios sentidos para a sua vida.O titulo do Livro/Filme não poderia estar melhor adequado, visto ter sido em Itália que Elisabeth se perdeu pelas comidas, na Índia exercitou o seu equilíbrio com reza e meditação e na Indonésia (re)encontrou novamente o amor. 

Por vezes viajar, conhecer outras culturas, faz despertar o potencial que temos, que o mundo tem, faz-nos compreender melhor as pessoas, aceitá-las, mas acima de tudo, a reencontrar-nos!

4 comentários:

Cláudia Lopes disse...

Olá!

Eu também gostei muito do filme. Penso que a personagem principal também procurava a felicidade e não teve medo de deixar tudo para trás e viajar. Quanto ao livro, já está na minha lista de próximas leituras.
Cumprimentos,
Cláudia Lopes

Roberta Frontini disse...

Gosto muito da parte da viagem em Itália. A parte dos gestos = comunicação é muito interessante ;)

Miguel Pestana disse...

Em Italia foi a perdição!!! Ai a gula ;)

FLAMES (Mariana e Roberta) disse...

Ahahaha, a guuuuuuuuuula :)