quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O Deus das pequenas coisas - Arundhati Roy


Opinião:
Chegar ao término deste livro foi tão aliviante para mim. Ufa! Foi tirar um fardo de cima.
Não gostei em nada desta história, nem tanto cheguei a percebê-la! Para já a leitura é dificílima, só mesmo relendo duas vezes as frases talvez conseguisse entender as mensagens, mas isso já era me castigar por demais! Depois do primeiro terço do livro fui lendo na diagonal, depois fui saltando frases, depois parágrafos e já aquando das últimas páginas fui folheando páginas coladas.
Gosto de livros, mas este estive quase atirando-o pela janela!
 
Este é o segundo livro que leio este ano que detestei. O outro foi “O pêndulo de foucault” do Umberto Eco. Mas em quarentas e tais, duas más leituras não é assim tão ruim, além de que faz parte para quem lê, de vez em quando deparar-se com um exemplar que não gosta.
Mas por favor, este é apenas o meu desabafo, a minha admoestação, o meu ponto de vista, e como não existe duas pessoas iguais, não levem esta minha opinião em consideração.
E pelo que já estive a ver na blogosfera algumas pessoas gostam mesmo deste livro.

8 comentários:

Carla disse...

Olá Miguel
Nunca li este livrinho mas devo referir que já li muitas criticas positivas, contudo nunca me atraiu muito.
Beijocas.
Boa leitura;)
P.S.Fico à espera da tua opinião sobre este livro de Picoult.

Au chocolat disse...

Pois eu já li quem tenha adorado. Olha deve ser como "O Monte dos Vendavais" imensa gente adora,livro preferido, de ter sempre na mesinha de cabeceira, pois eu achei por demais psicótico.
Por acaso este ano tenho lido livros de que gostei bastante, acho que a decepção foi "Os Buddenbrooks" esperava mais, é desmotivante ler um livro sobre falhados.

Paula disse...

Olá Miguel, e eu certa de que ias adorar este livro :P
Olha foi a melhor leitura que fiz este ano. A história é tocante, há imensas mensagens nesta frases que se tem de ler várias vezes :)
Mas as coisas são mesmo assim, uns gostam outros gostam menos ou detestam :)
Se quiseres dar uma vista de olhos no meu comentário dá um salto ao meu blogue e vê no separador "livros" :)
Um abraço fico à espera da leitura dos teus outros livros :)

Alberto Velez Grilo disse...

Olá Miguel

Arrumei este livro depois de duas ou três dezenas de páginas lidas...

Mas há quem diga muito bem dele.

Um abraço.

Miguel Pestana disse...

Leitora,
Espero que as tuas ferias tenham sido agradaveis =).Já vou no ultimo terço do livro da Jodi.

Au Chocolat,
O Monte dos vendavais foi uma desilusão pra mim também este ano, mas não posso dizer que o detestei.

Paula,
Que contraditório. O melhor do ano pra ti e pra mim o pior.Os livros e as pessoas... :)

Alberto,
é bom saber que não sou o único!

Landa disse...

Apesar de não achar a história extraordinária gostei do livro pela escrita da autora, pela magia das suas metáforas e pela crítica que acarreta. No entanto, um livro não pode agradar a toda a gente. Eu, por exemplo, não apreciei "O perfume" que toda a gente acha extraordinário. Enfim, talvez lhe dê um segunda oportunidade.

Boas leituras!

Miguel Pestana disse...

Landa
é isso mesmo, um livro não agrada a toda a gente.

Em relacção ao "O Perfume" do Patrick Suskind é um dos livros que mais gostei de ler.

Obrigada pelo comentário aqui.

Bom f d semana

Carla M. Soares disse...

olá. li agora mesmo a sua opinião no meu blogue. obrigada.
é muito raro demorar a ler um livro, o meu ritmo é naturalmente rápido, mas este custou-me. tenho com frequência dificuldade com os livros de origem indiana, que me dividem sempre. com frequência,as palavras são bonitas, mas as histórias são muitas vezes difíceis e nem sempre me identifico com as personagens, o que torna complicado avançar. foi o que aconteceu, e eu vi-me "encalhada" montes de vezes, sem perceber bem as motivações e circusntâncias. é um livro pesado.
até bereve