segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Novidades Papiro Editora (Divulgação)


Sobre o Livro:
Na Calada da Noite, primeiro romance de Elisa Vila Nova, oferece-nos uma subtil análise do Portugal continental e colonial do século XX nas vivências da protagonista, Sónia, e outras personagens ocasionais. Acontecimentos marcantes do século passado são, aqui, narrados de forma poética e intimista e entrecruzados com uma comovente história de amor transversal. Em suas reflexões oportunas para o contraponto entre o passado histórico e o presente, a autora de Na Calada da Noite envolve o leitor e transforma-o em seu principal confidente.

Sobre o Autor: 
Elisa Vila Nova nasceu em Lisboa, fez os estudos secundários em Moçambique e licenciou-se em Ciências Biológicas na Faculdade de Ciências da Universidade de Coimbra (1959).

Até se reformar exerceu a docência como professora de Ciências Naturais e de Biologia em escolas públicas de Portugal Continental, Açores, Moçambique e Guiné. Depois de regressar definitivamente ao Continente após o 25 de Abril exerceu variadas actividades no âmbito da Educação, como:

Orientação de um núcleo de estágio do Ramo Educacional ligado à Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, durante dez anos, Monitorização de numerosas acções de formação de professores e de delegados de disciplina, promovidas pelo Gabinete de Ciências da D.G.E.B.S. Participação na elaboração do programa para adultos O Homem e o Ambiente, do Ministério da Educação.Co-autoria de manuais escolares de Ciências da Natureza, Ciências Naturais e Biologia, num total de quinze manuais (Lisboa Editora e Plátano Editora) e da compilação documental constante do Guia da Reforma Curricular Autoria dos seguintes títulos publicados pela Texto Editora:Educar para o Ambiente, Educar para a Protecção Civil, Catástrofes Naturais, Avaliação dos Alunos.

Na Calada da noite é o seu primeiro romance.

Sobre o Livro:

Do Éden ao Inferno: por entre páginas e parábolas, Ângelo Santos enuncia um conjunto de episódios ficcionais que, pela sua violência, poderiam tornar-se argumentos de filme. No entanto, muitos destes episódios repetem-se quotidianamente e apenas se altera a identidade de um agressor impune, as vítimas permanecem as mesmas.



Qual o fundamento de tanto ódio? Por que motivo Deus não intervém nessas alturas, se é omnipresente e omnipotente?



Respondendo a estas e outras questões, o presente livro tenta diluir desalentos e constitui-se como mensagem de fé, compreensão e perseverança.
 
Sobre o Autor:

João Ângelo de Freitas Santos, nasceu em Agosto de 1963 na Freguesia de Cepães,
Concelho de Fafe, onde ainda reside. Terminou o Ensino Secundário em 1982. Cumpriu o serviço militar obrigatório em 1984. Entre 1988 e 1995 foi chefe dos Serviços Administrativos da A.H.B.V. de Fafe. Desde 1995 que exerce funções como bancário numa prestigiada instituição financeira. É casado e tem duas filhas. Do Éden ao Inferno é o seu primeiro livro.

Sem comentários: