domingo, 1 de janeiro de 2012

O Poder de Dar, de Azim J. e Harvey M.

Editora: Caleidoscópio
Ano de Publicação: 2011
Nº de Páginas: 192
O Poder de Dar é um livro que tem inspirado centenas de pessoas em todo o mundo a melhorar a sua filantropia. Os dois autores são pessoas que aprenderam com os factos da vida a dar, mas frisam que é importante também receber, pois só assim a «fórmula» fica completa.
Azim e Harvey falam sobre a doação não só de dinheiro, mas também de tempo (voluntariado) – que as pessoas tenham disponíveis (por pouco que seja) - , a “doação” de um sorriso, de conhecimentos, de esperança, de habilidades e fundamentalmente de atenção para com os mais necessitados (e não me refiro apenas aos indigentes, mas os necessitados de afecto, que podem ser algum membro da nossa família, trabalho, etc).

No livro – que está bem organizado a nível de temáticas - encontramos tópicos sobre quando dar, a quem dar, quando dar, quanto dar, e claro, por que dar, passo a redundância.
São apresentadas muitas sugestões de maneiras de como todo o ser humano pode ser gentil, compassivo e generoso.

Não é um livro técnico, de auto-ajuda, é sim a meu ver um guia que “abana” o leitor para ver que tem todo um potencial para dar e só depende dele fazer com isso aconteça, espontaneamente.

Dar nos inspira a sair fora de nós mesmos e ter uma maior consciência do outro. Dar faz com que sejamos menos egocêntricos e egotistas..
É um livro poderoso que irradia compaixão e vontade de presentear todos ao nosso redor, mesmo sem gastar um único euro.
Nesta época de Natal que fala-se tanto em dar e receber, este livro veio mesmo a calhar, sendo uma prenda ideal para ofertar uma pessoa especial, seja nesta época ou em qualquer altura do ano, e se o der sem motivo algum, o estipêndio será maior. Experimente!

3 comentários:

Teté disse...

Hummm... não me parece que seja leitura que me interesse! Prefiro ler ficção... :)

Miguel Pestana disse...

Cada qual lê o livro que lhe desperta curiosidade.
Ler por obrigação é que não!

:) Continua a ler lá a tua "ficção".

Dina Ventura disse...

falar sobre livros já é um bom inicio, gratos