sexta-feira, 22 de junho de 2012

BABEL lança uma obra que explica o Autismo

BABEL lança uma obra que explica o Autismo a um público alargado de forma rigorosa e acessível 


Partindo de uma revisão histórica, onde se descreve como surgiram e evoluíram as ideias sobre a natureza e a clínica das perturbações do espectro do Autismo, são revistas as principais questões com que se depara quem lida com este tipo de perturbações do desenvolvimento: definição, origem, epidemiologia, diagnóstico, intervenções clínicas e terapêuticas.

Mais do que de uma revisão do estado da arte sobre as Perturbações do Espectro do Autismo, este livro resulta de uma experiência pessoal, tanto científica como clínica, de um dos mais importantes estudiosos do tema em Portugal.

As ideias e os conceitos são analisados e criticados, apresentando e fundamentando os pontos de vista do autor, com base em casos da actividade clínica.



Carlos Manuel Nunes Filipe nasceu em 1956. Licenciado em Medicina, tem a Especialidade de Psiquiatria e o grau de Competência em Neurofisiologia Clínica. Doutorado pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa, desenvolveu trabalho de investigação em áreas da Fisiologia e da Fisiopatologia do Sistema Nervoso Central, na Holanda e em Portugal. Ao longo dos últimos doze anos, o seu interesse tem sido orientado de forma especial para a psicopatologia e a clínica das perturbações do desenvolvimento e, em particular, para as manifestações das perturbações do desenvolvimento em adultos.


Formato: 155 x 220 | Páginas: 160 | PVP: 16.95€ | Data de saída: 25.06.2012


Sem comentários: