segunda-feira, 27 de agosto de 2012

50 livros que toda a gente deve ler


Na última edição da revista Actual, do jornal Expresso, vem publicada uma lista de livros sob o título: “50 livros que toda a gente deve ler”.

Esses mesmos 50 livros estão a preços com descontos até aos 40%, na Wook.

Da lista, li 3:


- Os Maias, de Eça de Queiroz

E vocês?

5 comentários:

helena frontini disse...

Guerra e Paz, Crime e Castigo, Os Miseráveis,O Processo, Em Busca do Tempo Perdido, O Vermelho e o Negro,Moby Dick,Os Maias,D. Quixote de La Mancha,Poesias de Álvaro de Campos,O Som e a Fúria,O Monte dos Vendavais,Odisseia. Todos imperdíveis, sem dúvida.

susemad disse...

No outro dia não fui ver a lista, mas agora deixaste-me curiosa com esta lista dos 50 livros que deveriam ser lidos... ;)
Ora vamos lá ver os que já li...
"Crime e Castigo", "Macbeth" (não li a obra, mas vi várias vezes em teatro. :p), "Os Miseráveis" (também não li, mas já vi repetidas vezes em adaptação cinematográfica, sendo até um dos meus filmes preeridos. Vá bem sei que assim não conta, por isso espero ler a obra, como é óbvio. :p), "O Coração das Trevas", "O Processo", "Madame Bovary", "O Retrato de uma Senhora", "Lolita", "O Jogo do Mundo", "Se isto é um homem", "O vermelho e o negro", "O Grande Gatsby", "1984", "Os Maias", "D. Quixote", "Poesia de Álvaro de Campos", "O Monte dos Vendavais", "O Ano da Morte de Ricardo Reis", "Cândido", "Divina Comédia" e "Obra Poética".
Bem parece que até nem me faltam ler muitos... ;) Há muitas desta lista, que realmente tenho em vista ler um dia!
Boas leituras!

Anónimo disse...

Até à data li 8: À espera de Godot, A república, Em busca do tempo perdido, Os Maias, As ondas, Poesia de Àlvaro de Campos, O ano da morte de Ricardo Reis e a Odisseia.

No entanto quero muito ler: Macbeth,Madame Bovary, O Grande Gatsby e o Monte dos Vendavais.

Miguel Pestana disse...

Estou a ver que ando um pouco atrasado...

O próximo da lista a ler, em princípio, será O Processo, de Kafka.

Depois talvez As Ondas, de Virginia Wolf. Prefiro ir lendo os menos espessos - o que não quer dizer que sejam os mais "leves".

Silvéria Miranda disse...

Bem, dessa lista são mais os que estão na estante a gritar "mas quando é que me lês? do que propriamente os que já li... e já li muita coisa (boa)!
Mesmo assim, do que estou a ver, já li Cândido e Os Maias e ainda outros livros desses autores, mas não os títulos seleccionados...