quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Guia para um Final Feliz, de Mathew Quick é publicado a 10 de Janeiro pela Editorial Presença



Guia para um Final Feliz
de Mathew Quick
Título Original: The Silver Linings Playbook
Tradução: António Infante e Miguel Romeira
Páginas: 288
Coleção: Grandes Narrativas Nº 538



sinopse: 
Pat Peoples está de regresso ao mundo da normalidade da vida familiar em casa de seus pais após ter permanecido numa instituição psiquiátrica devido a um traumatismo grave. Da memória deste fervoroso adepto dos Eagles de Philadelphia desapareceu uma participação do clube no Super Bowl e a demolição do antigo estádio. Ninguém, lá em casa, lhe fala de Nikki, a sua mulher, e até o seu novo terapeuta parece incitá-lo ao adultério. Tudo assume um aspeto cada vez mais estranho.  Como a pouco e pouco se vai revelando, anos da sua vida tinham-se pura e simplesmente apagado. Apesar disso, Pat não se deixa desviar daquela que acredita ser a missão de autoaperfeiçoamento. Guia para Um Final Feliz é uma narrativa vibrante e intensa que nos oferece uma visão refrescante sobre sentimentos de perda, depressão e amor. É também um magnífico romance de estreia que foi adaptado ao cinema e que chega a Portugal a 10 de Janeiro 2013, na mesma data em que estreia o filme.

Matthew Quick, nasceu em 1973. Formou-se em Escrita Criativa no Goddard College e foi professor de língua inglesa. Além de Guia para Um Final Feliz (2008), é autor de três romances juvenis. A sua obra recebeu já diversos louvores e prémios – incluindo uma menção honrosa do prémio PEN/Hemingway  – , tem sido traduzida para diversas línguas, com excelentes referências nos media. A Weinstein Company e David O. Russell adaptaram Guia para Um Final Feliz ao cinema, com a participação de Robert de Niro, Bradley Cooper e Jennifer Lawrence. O autor vive no Massachusetts com a mulher, a escritora Alicia Bessette.
Mais informações em: www.matthewquickwriter.com.

O LIVRODireitos vendidos para a Rússia, Reino Unido, Taiwan, Itália, Estados Unidos da América, China, Brasil, Hungria, Espanha, Turquia, Portugal, Japão e Eslováquia.

GÉNERO: Ficção e Literatura.

PÚBLICO-ALVO: Público em geral.

O FILME: Comédia independente Guia Para Um Final Feliz, de David O. Russell (com estreia marcada para Portugal a 10 de Janeiro) tem dez nomeações para os Broadcast Film Critics Association (BFCA), que representam mais de 270 críticos de media televisivos, online e radiofónicos dos EUA.

O filme estreia em Portugal a 10 de Janeiro 2013, na mesma data em que a Editorial Presença o publica.

 

Sem comentários: