segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

SUPER GEEKS – A MÁQUINA DE LER PENSAMENTOS, de Ricardo Miguel Gomes (Novidade Quidnovi)

LITERATURA JUVENIL 

SUPER GEEKS – A MÁQUINA DE LER PENSAMENTOS


de RICARDO MIGUEL GOMES


Em A Máquina de Ler Pensamentos, Meek, Sality e Monika vão enfrentar uma ameaça maior do que em A Conspiração do Videojogo, criando uma narrativa ainda mais empolgante.


O desaparecimento de Monika leva Meek ao encon­tro do hacker Sality, num barracão industrial onde se realizavam cybercombates. Os dois jovens são então perseguidos por Otto, um ex-operacional da Mossad a quem Sality devia dinheiro. Salvos por um bizarro grupo de surfistas, Meek e Sality tomam conhecimento de uma série de sequestros de ado­lescentes femininas, alegadamente para servirem de cobaias de uma máquina de ler pensamentos. Otto e os seus cybergladiadores estariam envolvi­dos nesta conjuração. Convencidos de que Monika era uma das sequestradas, os dois jovens geeks procuram o paradeiro da amiga. E, quando final­mente a encontram, os três lançam-se numa inves­tigação para salvarem as adolescentes raptadas e desmantelarem uma conspiração para dominar o mundo, a partir de formas avançadas de inteligên­cia artificial.

A aventura em que se viram envolvidos obrigou os três jovens a usarem as suas super capacidades geeks para resistirem a um ataque com ácido e lasers, evitarem o descarrilamento de um monorail, escaparem à raiva de um grupo de cybergóticos mal-encarados, decifrarem uma estranha tatua­gem e derrotarem um enxame de perigosos inse­tos robôs.


Ricardo Miguel Gomes nasceu em Anadia, mas vive no Porto. Licenciou-se em Comunicação Social e é mestre em História Contemporânea. Tem experiência profissional em jornalismo, asses­soria de imprensa, gestão de conteúdos e copywri­ting. Concluiu vários cursos de escrita criativa ministrados pela Companhia do Eu, associação cultural da qual chegou a ser formador. Publicou contos, textos dispersos, livros institucionais e arti­gos historiográficos. É autor do primeiro volume da série «Super Geeks», intitulado A Conspiração do Videojogo (QuidNovi, 2012).


Sem comentários: