terça-feira, 28 de maio de 2013

Divina Comédia, uma nova editora que promete dar muito que ler

Na próxima sexta-feira, 31 de Maio, será apresentada a Divina Comédia, um novo projecto editorial com forte destaque para os autores lusófonos.

A Divina Comédia é uma editora independente, constituída por um grupo de pessoas que trabalha em livros há mais de 15 anos. Liderado por Alexandre Vasconcelos e Sá, este projecto editorial cria um novo espaço para autores de língua portuguesa e para a edição do que de melhor existe na literatura internacional, colmatando uma lacuna num mercado cada vez mais dominado pelos grandes grupos editoriais.

Com a publicação de cerca de 100 livros por ano, a Divina Comédia quer ser uma das editoras de referência no panorama literário português.

Livros de autores como Fernando Campos, Carlos de Matos Gomes, Aniceto Afonso, Filomena Marona Beja, Raquel Freire, Aura Miguel, Nelson Quintino, Nuno Markl, Rita Ferro Rodrigues, Filipe Homem Fonseca, Pedro Tamen, John Cleese, Sasha Grey, Eric Hobsbawm, Jérôme Ferrari (prémio Goncourt 2012), Mo Yan (Prémio Nobel 2012), Alissa Nutting, Dolores Redondo, Graeme Simsion, Alejandro Zambra, entre muitos outros, fazem parte do catálogo a apresentar este ano.

A festa de apresentação da DIVINA COMÉDIA é já esta sexta-feira.

Sem comentários: