segunda-feira, 10 de junho de 2013

Novidades, Reimpressões e Relançamentos da Editorial Estampa


À Sombra da Mesquita
de Maria Roma
 
Este romance tem como tema dominante o amor e a amizade. As personagens são agarradas num bailado entrecruzado de sentimentos confusos, novos mas aliciantes, que os envolvem a todos. Uma trama apaixonante. Será que a Amizade é, de facto, mais perene que o Amor? E o Amor, esfumada a Paixão, sua componente por excelência, poderá permitir que se estenda a mão concedendo ao ex-amado só a Amizade para o resto da vida, sem raiva e desconforto? E a traição tem o mesmo impacto na Amizade e no Amor? Ou é uma palavra demasiado forte no campo dos afectos? E passar a amar deveras um amigo de anos? Num repente. Como um raio que fulmina e que não se adivinharia caísse num céu límpido e sereno que o hábito acalentara. Será possível ousar inovar sobre a concepção, aceite, aliás, há séculos, da relação entre estas duas faces de Janus: Amor e Amizade? Sobre isso também versa este livro.
 
 

Deste Lado do Mar Vermelho
de Sónia Cravo
 
Três jovens criados em cativeiro. Uma família de acolhimento também ela com muitas cicatrizes: Custódio, que vive uma espécie de loucura silenciosa, e uma mulher faminta de afectos. Um cão chamado Pide e uma verdade que melhor será nunca chegarem a conhecer. São estes os ingredientes desta empolgante história onde amor e morte se cruzam, quais eternos favoritos dos romances de grande densidade humana.
 
 
O Livro dos Médiuns
de Allan Kardec
 
 
Este é o segundo volume da Codificação do Espiritismo. Logo após a publicação de O Livro dos Espíritos, obra básica da doutrina, em 1857, Kardec lançou, em 1858, um livrinho intitulado Instruções Práticas Sobre as Manifestações Espíritas. Era um ensaio para a elaboração de O Livro dos Médiuns, que só surgiu em 1861. Publicado este, Kardec suprimiu aquele. Apesar disso, 62 anos mais tarde, em 1923, Jean Meyer, então director da Casa dos Espíritas, resolveu reeditar o volume das Instruções, para circular juntamente com esta obra, por considerar aquele livrinho útil à iniciação nas questões mediúnicas. A finalidade deste livro é desenvolver a parte prática da doutrina, em seguida à exposição teórica do livro básico. Por isso Kardec o considerou uma "continuação de O Livro dos Espíritos". Mesmo porque, segundo declara na Introdução, este livro também pertence aos Espíritos. Foram eles que o orientaram na sua elaboração, eles que o reviram e modificaram inteiramente para a segunda edição de 1862, que ficou sendo a definitiva e que serviu para esta tradução. 

A Joia das Sete Estrelas
de Bram Stoker
 
 
Um ataque misterioso subitamente desencadeado contra o pai de Margaret Trelawny faz com que o jovem advogado Malcolm Ross acorra a casa do eminente egiptologista. Por entre múmias e diversas relíquias orientais estão atuantes forças muito antigas, maiores do que qualquer deles poderia ter imaginado. A rainha Terra despertou e prepara-se para vir tomar posse daquilo que acredita ser seu. Passado em Londres, na Cornualha e no Egito e escrito numa altura em que o fascínio pelo Oriente estava generalizado em Inglaterra, A Joia das Sete Estrelas traduz o interesse quer na alegada selvajaria e degradação moral dos povos orientais, quer na sua beleza exótica e na sua opulência. Publicada originalmente em 1903, na sequência do célebre Drácula, esta versão do romance nunca foi reeditada desde então. Uma história de possessão e de reencarnação, baseada num profundo conhecimento da Egiptologia. "O seu melhor romance sobrenatural". - The Times
 
 
Conjunto Singular
de Margarida Fonseca Santos
 
 
A vida da Joana está a ser tudo menos fácil...Uma apresentação do Clube de Teatro da Junta transforma-se num suplício porque, com o nervoso, ela se esquece do texto, o que contrasta e muito com a facilidade com que o irmão Henrique toca violoncelo. Entretanto, os esquecimentos e o pânico aparecem agora também nos testes! O Henrique e o Carlos querem ensinar-lhe a treinar a mente para o sucesso. Será possível? Descobre...talvez também possas aprender a fazer o mesmo!

Sem comentários: