quarta-feira, 12 de junho de 2013

O primeiro livro de Bárbara Guimarães‏


Páginas do Páginas Soltas
de Bárbara Guimarães
 
Edição: 2013
Páginas: 264
Editor: Editora Guerra & Paz
ISBN: 9789897020773
 
Num só livro estão juntos escritores como José Saramago, Valter Hugo Mãe, Pepetela e Gonçalo M. Tavares. No mesmo livro, o leitor vai descobrir personalidades tão distintas como a do arquitecto Souto Moura, a da pintora Graça Morais, a da cantora Aldina Duarte, a do compositor Bernardo Sassetti.
Bárbara Guimarães publica o seu primeiro livro, reunindo as entrevistas que fez a 30 grandes figuras das artes e da cultura portuguesas. 

O livro chama-se «Páginas do Páginas Soltas» e é mais do que um livro. É uma aventura. Bárbara Guimarães desafiou e entrevistou alguns do melhores espíritos da nossa vida cultural. Com uma condição: cada um tinha de trazer dois livros. Bárbara convidou os escritores, os pintores, os realizadores, os músicos que mais a apaixonam. Depois a conversa foi pessoalíssima.  

«Páginas do Páginas Soltas» é um livro essencial para quem gosta de Saramago, para quem concorda ou discorda da controversa Maria Teresa Horta. Mário Zambujal e Olga Roriz, Rodrigo Guedes de Carvalho e Beatriz Batarda, Ana Hatherly e Pedro Tamen são alguns dos entrevistados que Bárbara Guimarães trouxe para este «Páginas do Páginas Soltas».  Um livro de 30 grandes personalidades da cultura portuguesa que é também uma obra sobre 60 grandes livros da literatura mundial.



 
 

Sem comentários: