segunda-feira, 15 de julho de 2013

«Transforme-se num Detector de Mentiras» é uma das novidades que a Bizâncio reservou para este mês de Julho

A Bizâncio apresenta algumas novidades para este mês de Julho, entre as quais: Chorar, Estremecer, Morrer, de Robert Levine, e Transforme-se num Detector de Mentiras, de Janine Driver (autora de Como Observar as Pessoas: Dizemos mais do que Pensamos). Uma das reedições é o título Nelson Mandela – Uma Lição de Vida, de Jack Lang (o texto que escrevi sobre o livro pode ser lido aqui.)


Pág.: 224
ISBN: 978-972-53-0528
Ano: 2013


«Não consigo perceber por que razão as pessoas não passam o tempo a cantar... Ópera ou qualquer outra coisa.»
Robert Levine

Acha que não gosta de ópera? Que é uma imensa maçada? Pense melhor... e descubra com Robert Levine o prazer da ópera! Viu O Feitiço da Lua com a Cher e o Nicolas Cage? Então já ouviu La Bohème, de Puccini. (E, se calhar, chorou...)

Comoveu-se com Tom Hanks em Filadélfia? Então conhece La Mamma Morta, de Umberto Giordano, cantada pela Maria Callas. (E, se calhar, chorou...)

Viu o filme Quarto com Vista sobre a Cidade? Então ouviu O Mio Babbino Caro, de Puccini. (E aposto que regressou a casa a cantarolar...)

Lembra-se do militar que Robert Duvall interpretou em Apocalypse Now? Lembra-se da cena da praia com os helicópteros? É Wagner. A Cavalgada das Valquírias! (De certeza que se arrepiou.)

Julia Roberts ficou famosa com Um Sonho de Mulher, a história de uma prostituta e de um cavalheiro, que por ela se apaixona. Baseia-se na história de La Traviata, de Verdi, e ouvem-se partes da ópera ao longo do filme… (Aposto que o fizeram chorar.)

Lembra-se do Campeonato do Mundo de Futebol de 1990? Possivelmente viu Luciano Pavarotti a cantar Nessun Dorma, de Puccini… (Aposto que estremeceu…)


Pág.: 352
ISBN: 978-972-53-0527
Ano: 2013

                                                                       Comprar


«Janine tem o dom de ensinar e mais uma vez tornou a detecção da mentira numa coisa divertida, interessante e útil.»
Joe Navarro, agente especial do FBI reformado e autor do bestseller internacional What Every BODY is Saying

O que diria de: aumentar o seu vencimento, dar um chuto nos problemas e preocupações e dormir melhor à noite, aprendendo simplesmente a detectar uma mentira mal a vê (ou mesmo antes)? E que tal se tivesse à sua disposição um teste fácil de usar que o avisasse assim que alguém lhe tenta esconder alguma coisa? Um detector de mentiras inato, tão poderoso, que se transforma numa competência inconsciente, aplicável a qualquer pessoa, em qualquer situação, capaz de o ajudar a agir depressa, antes que aquilo que começou por ser uma mentirinha piedosa subitamente se apodere de si, do seu livro de cheques, da sua felicidade?

Nenhuma máquina construída até à data se revelou mais eficaz do que um detector de mentiras humano, afirma Janine Driver, ex-investigadora criminal dos EUA, que já deu formação a agentes da CIA e do FBI. Transforme-se Num Detector de Mentiras mudará a sua forma de encarar candidatos a empregos, colegas de trabalho, parceiros sentimentais, vendedores, gestores financeiros — todos aqueles de quem esperamos, e merecemos, a verdade — ao mesmo tempo que reforçará e aprofundará os seus relacionamentos pessoais com irmãos, filhos, amigos e amores.

Págs.: 236
ISBN: 978-972-53-0525
Ano: 2013

«O mundo seria um lugar melhor se todos lessem este livro.»
Publishers Weekly

O desejo de dignidade é universal e poderoso. É uma força motivadora que subjaz a todas as interacções humanas: nas famílias, nas comunidades, no mundo empresarial e nas relações internacionais. Quando a dignidade é violada a resposta será provavelmente agressiva, mesmo violenta, o ódio e a vingança seguir-se-ão. Por outro lado, quando nos tratamos mutuamente com dignidade, as relações aprofundam se e adquirem significado. Surpreendentemente, temos pouca noção do que é a dignidade, confundindo-a frequentemente com respeito. Donna Hicks examina as razões para esta falta de sensibilidade, apresentando um conjunto de estratégias para que estejamos conscientes do importantíssimo papel da dignidade nas nossas vidas e para que saibamos viver o dia-a-dia com respeito pela dignidade dos outros. Com vasta experiência na resolução de conflitos internacionais, e recorrendo à biologia, à psicologia e às neurociências, a autora explica quais são os elementos da dignidade, como reconhecer as suas violações, como reagir quando não somos tratados com dignidade, como restabelecer uma relação que se deteriorou e por que razão os líderes mundiais devem compreender o que é a dignidade. Mostra-nos como, usando a dignidade para nortear as nossas vidas, poderemos alcançar a paz e conseguir um mundo mais humano e seguro para todos.

Sem comentários: