sexta-feira, 23 de agosto de 2013

A Parsifal reedita o livro «Ana de Londres» de Cristina Carvalho

Ana de Londres é um dos contos vindos no primeiro livro da autora, Até já não é Adeus, que foi dado à estampa em 1989. É em 1996, numa publicação a cargo da editora Relógio d'Água que o conto tem a sua edição autónoma. Nesta nova edição, revista e acrescentada, da Parsifal a obra conta também com prefácio de Miguel Real e ilustrações de Manuel San-Payo e estará disponível nas melhores livrarias de todo o país a 5 de Setembro. O lançamento de Ana de Londres está marcado ser no dia 27 de Setembro.


Nos anos 60, Portugal vive a angústia de ver partir a sua juventude para a guerra. Fechado sobre si mesmo, é um país triste e retrógrado que contrasta com a explosão de vida na Europa. Neste ambiente, Ana, com dezoito anos, não consegue realizar os seus sonhos. Contra a vontade dos pais, que a empurravam para um futuro que não desejava, confiante no amor, parte para Londres. Na capital inglesa, planeia uma nova vida, independente e livre junto de quem mais ama, João Filipe, que fugira da Guerra Colonial. Mas estará Ana preparada para enfrentar tantas e tão intensas transformações?
Cristina Carvalho, escritora que a cada novo livro confirma uma originalidade admirável, surpreende com Ana de Londres, memória de uma juventude que escolheu a emancipação e ousou libertar-se das amarras de uma sociedade redutora.

Obra intensa, ilustrada com a visão talentosa do pintor Manuel San-Payo e com um esclarecedor prefácio de Miguel Real, este livro apresenta não só um retrato impressionista de um tempo histórico que deixou profundas marcas individuais e colectivas na sociedade portuguesa, como constitui o retrato de uma geração que não teve medo de viver.

Uma outra proposta da Parsifal para a rentrée literária é este livro

Sem comentários: