quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

São 6 as obras que a Gradiva publicará durante o mês de Fevereiro

Stephen Hawking
A Minha Breve História

Autobiografia de um dos mais brilhantes cientistas do nosso tempo, que mostra um Hawking apenas entrevisto nos seus livros anteriores: o estudante curioso que os colegas alcunharam Einstein, o gracejador que apostou uma assinatura da Playboy sobre a existência de buracos negros e o jovem marido e pai lutando para conquistar um lugar no difícil mundo académico, sem esquecer o diagnóstico, aos 21 anos, da doença que o confinaria a uma cadeira de rodas. Um relato corajoso e sensível, uma mensagem de esperança e uma lição de vida.

Walter Osswald
Da Vida à Morte - Horizontes da Bioética

Um livro que apresenta, de forma simples e acessível a não-especialistas, as grandes questões que os progressos notáveis da técnica e da ciência vão suscitando à ética. Traçar o quadro geral da reflexão e do debate bioético e estabelecer fronteiras e limites à bioética, de forma a impedir que esta se torne dominadora ou seja apropriada por correntes políticas, económicas e ideológicas – mas sirva o bem do Homem – são os objectivos desta obra, escrita por uma das maiores autoridades da área.

António Fidalgo
Ética Mínima - Pequeno guia para tempos difíceis

Não basta viver, é preciso saber viver. O objectivo deste livrinho é oferecer um conjunto mínimo de ensinamentos básicos para viver melhor, assim como sugestões para aplicação desses ensinamentos, de modo muito prático e concreto. Um livro para oferecer ou guardar para si.

Bill Watterson
O Essêncial de CALVIN & HOBBES

A dupla temível está de regresso com as melhores tiras dos dois primeiros álbuns (Calvin & Hobbes e Há Monstros debaixo da Cama?) e uma fabulosa história inédita.

«Bill Watterson desenha mesinhas de cabeceira de uma maneira maravilhosa. Admiro-o por isso. Desenha também belos salpicos de água, sofás e cadeiras, candeeiros, bocejos e gritos, enfim... todas as coisas que tornam divertida uma tira de BD. [...] A série «Calvin & Hobbes» [...] é uma festa para os olhos [...]»
Charles M. Schulz



Moisés Naím
O Fim do Poder

Das administrações aos campos de batalha, às Igrejas e aos Estados. Porque ter poder já não é o que era

Numa investigação original e muito bem fundamentada, Naím mostra de forma acessível e convincente como o impulso anti-establishment dos micropoderes pode derrubar tiranos, desalojar monopólios e abrir novas e extraordinárias oportunidades, mas também levar ao caos e à paralisia.

«Todos os que têm poder – ou querem tê-lo – devem ler este livro.»
Fernando Henrique Cardoso

«O Fim do Poder vai mudar a maneira como lê as notícias, como pensa na política e como olha para o mundo.»
Bill Clinton

Jorge Almeida
O Mistério do Bolama
Acidente ou Sabotagem?

«Um caso que tocou o país, ocupou a imprensa e correu nos tribunais. Até que desapareceu do espaço público [...]. É desse esquecimento que este livro resgata [...] aquilo que permanece enigma. E ao empreender este processo [...] acaba por arrolar vícios da Justiça, do Estado, do jornalismo e também [...] de uma consciência colectiva que é tão crítica como praticante do desprezo pela lei.»
Joaquim Furtado (in Prefácio)


Sem comentários: