sexta-feira, 11 de abril de 2014

Vem aí o livro dos Mundiais


Em cada Mundial de Futebol há muitas histórias. Neste livro, Luís António Coelho conta a melhor de cada um desses campeonatos. Muito Mais do Que Um Jogo é o primeiro e único livro português que viaja pelos grandes momentos dos Mundiais de Futebol, pelos grandes golos, pelos grandes falhanços.

Muito Mais do Que Um Jogo, de Luís António Coelho, é a aposta da Guerra e Paz Editores para acompanhar o campeonato que este ano se disputa no Brasil. O livro chega às livrarias a 16 de Abril.
Nestas páginas, é o êxtase que ganha a batalha contra o tempo e conquista a eternidade. Pode ser o golo que calou 200 mil no Maracanã, em 1950, ou momento em que Bebeto dedicou o golo ao filho que tinha morrido no dia anterior, no Mundial de 1994. O futebol é feito de emoção, alegria, tristeza e, até, alguma poesia.
Luís António Coelho conta vinte histórias que têm como palco o campeonato, a montra onde quase todos os grandes jogadores conheceram os seus momentos de glória ou desilusão. Com Eusébio, Pelé, Garrincha, Maradona, Zidane, Figo, Cristiano Ronaldo e outros protagonistas, vivemos e recordamos alguns dos desafios mais lendários de sempre, que ajudam a perceber porque é que o futebol é muito mais do que um jogo.

Sem comentários: