quinta-feira, 2 de abril de 2015

«Simão, Espírito de Campeão» é lançado no Funchal a 6 de Abril

Depois de O Campeão do Ping-Pong a editora Modocromia publica o livro Simão, Espírito de Campeão, obra infanto-juvenil com texto de Vítor Morais e ilustrações de Nelson Henriques. A apresentação do livro será no Museu de Electricidade da Madeira, no dia 6 de Abril, às 18h30.
Impressões sobre o livro
«(…) a narrativa de Vitor Morais, de um modo leve mas incisivo, com grande fidelidade na alusão às vivências e aos sentimentos que acompanham quem se vê confrontado com uma abrupta e irreversível alteração no seu quadro referencial e no seu quotidiano, o que incontornavelmente remete para a necessidade de efetuar um processo de ressocialização, no qual a prática desportiva poderá assumir-se como uma plataforma de emersão e de potencialização das capacidades e competências que muitos desconhecem existir e que o desporto poderá desvelar. (…)»
Humberto Santos (Presidente do Comité Paralímpico de Portugal)

«(…) Este livro será, sem dúvida, uma excelente forma de promover a fantástica modalidade do ténis de mesa, a importância e relevância do desporto paralímpico na vida das pessoas e de realçar a tão pertinente inclusão.
Simão será certamente um exemplo a seguir, a nunca desistirmos de sermos felizes por mais contrariedades que nos possam surgir.
Simão encontrou a sua felicidade, não deixe de procurar a sua…»
Abílio Cruz (Expert ITTF PTT)

«A prática do desporto, os valores que lhe estão associados e a vontade de intervir
socialmente através da ficção infanto-juvenil, voltam a motivar o autor para uma nova incursão na área do conto, a qual, tendo o desporto como fundo, interfere culturalmente quanto ao conceito mais vasto da inclusão, aproveitando como instrumento privilegiado o desporto adaptado, de que o ténis de mesa é exemplo. (…)»
Francisco J. V. Fernandes

Contacto para adquirir o livro: modocromia.editora@gmail.com

Sem comentários: