quinta-feira, 16 de julho de 2015

«O Despertar» é o primeiro título da autora brasileira Lycia Barros a ser editado em Portugal


O Despertar
de Lycia Barros

Sinopse
Às vezes a única maneira de vencer uma tentação é ceder a ela…
Aos 18 anos, Angelina está prestes a viver o maior desafio da sua vida: sair da sua cidade natal de Petrópolis, deixando para trás o amor e a proteção da sua família e dos seus amigos, e partir para estudar na universidade, no Rio de Janeiro.

Assim que se instala na república de estudantes e começa a frequentar as aulas, Angelina percebe que as dificuldades serão muitas. Divide um quarto com uma colega desorganizada, que vive de festa em festa e sempre com más companhias. Não há dúvida, a vida de estudante não é como Angelina sonhava: as condições são precárias, as aulas, desmotivantes e o ritmo de vida é cansativo.
É então que Angelina conhece Alderico, ou Rico, um homem lindo, fascinante, irresistível. Para sua surpresa, vem a descobrir que Rico é o seu professor de Linguística; e - surpresa ainda maior! - está igualmente interessado nela…

Deslumbrada com a descoberta da paixão e certa de que Rico é o seu grande amor, Angelina atira-se de cabeça na relação, ignorando os conselhos que recebera dos pais a vida inteira. Ao mesmo tempo, começa a ter sonhos estranhos, que não consegue compreender, sobre homens que se transformam em feras… Será que algum poder superior lhe está a tentar enviar uma mensagem?
Um romance arrebatador que retrata os dramas e as provações de uma jovem que se afasta da sua essência e tenta encontrar o caminho de volta ao amor verdadeiro.

A Pergaminho disponibiliza para leitura imediata, as primeiras páginas do livro, aqui.

A autora
Lycia Barros é autora e conferencista. Nasceu no Rio de Janeiro, onde fez o curso de Letras, e dedica-se à escrita desde 2010. Tem vários livros publicados no Brasil, sendo que O Despertar, com a chancela da Editora Pergaminho, é o primeiro livro da escritora e palestrante a ser publicado em Portugal.

Livros
Despertar - A Bandeja (Editora Arqueiro); Entre a mente e o coração (Editora Danprewan); Tortura cor-de-rosa (Editora Danprewan); A garota do outro lado da rua (Editora Novo Século); Trilogia Uma Herança de Amor (Editora Novo Século); Shakespeare e Elas (Editora Autêntica); Crisálida (Widbook).

1 comentário:

Unknown disse...

Olá!

Tenho um blogue, "Entre Letras", e neste momento estamos a dinamizar uma maratona literária do dia 20 de Julho até ao dia 26 de Julho.

Para participar basta comentar o post que está no seguinte link com o seu nome: http://oprazerdaleitura94.blogspot.pt/2015/07/maratona-literaria.html

Beijinhos :)