segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Editoras portuguesas continuam a apostar fortemente na publicação de livros sobre MINDFULNESS (a arte da atenção plena)

Educar com Mindfulness, de Mikaela Övén

Inclui CD
Ninguém nos dá a fórmula mágica quando nos tornamos pais. Nem existe um manual que nos ensine a lidar com os desafios diários como as birras, o sono e as refeições.
Estaremos a agir bem? O que é normal em cada idade? Devemos elogiar ou castigar? Quando dizer não? E como compensar o pouco tempo que partilhamos com os nossos filhos?
O Mindfulness aplicado à parentalidade ajuda-nos a pensar a educação de forma consciente e plena. Conheça as ferramentas que a Mia sugere para se libertar da culpa e da ansiedade. E viva mais a sua família!

A obra contém também práticas de Mindfulness, tabelas orientadoras das necessidades das crianças e um CD com meditações guiadas pela autora.

O que as pessoas com quem a Mikaela Öven trabalhou têm dito sobre o seu trabalho?
«Acompanhar, viver e aplicar o trabalho da Mikaela Övén tem sido uma verdadeira mais-valia na relação que tenho comigo próprio e com a minha família. Tornei-me mais consciente de todos os processos envolvidos e assumi a minha parentalidade de uma forma mais genuína e sincera. Imensamente grato, Mikaela!»
César Ferreira, formando

«Em vez de reagir com palavras, atitudes e tom de voz agressivos, aprendi a criar momentos que vão ao encontro das necessidades, que agora sei bem quais são, dos meus filhos. Muito obrigada, Mia.»
Daniela Phalempin, formanda


Mindfulness - O Diário, de Corinne Sweet
Exercícios para encontrar a paz e a calma onde quer que esteja com a prática simples e poderosa de mindfulness. Um livro com orientações sobre como enfrentar as tarefas quotidianas de um modo mindfulness, estando presente, concentrado no agora, com o pensamento calmo e procurando o relaxamento, uma maior consciência do próprio corpo, pensamentos e atitudes.



Sentados e Atentos: Mindfulness, de Paloma Sainz
Num mundo híper estimulado, em que os écrans parecem dominar os nossos dias, as crianças parecem ter cada vez mais dificuldade em estar concentradas e atentas.
Este livro surge como uma ferramenta para ajudar pais e filhos a viverem em maior harmonia, evitando as birras e as discussões, fomentando a capacidade de sentir e de aprender, em casa e na escola.
Com referências que agrada aos mais novos, este livro pode ser verdadeiramente transformador, fomentando o equilíbrio familiar que todos desejamos.

Um Ano de Mindfulness
Um livro para colorir com inspiradoras frases sobre mindfulness, com ilustrações originais. Vivemos um dia-a-dia cada vez mais atarefado e dispersivo; temos a atenção constantemente presa pelas mais diversas solicitações. Viver no momento presente, com atenção plena, pode parecer um desafio impossível.  
Um Ano de Mindfulness é um convite a deixar a harmonia entrar na sua vida durante o ano inteiro; com 52 ilustrações originais para colorir ou simplesmente para apreciar, acompanhadas de frases inspiradoras dos grandes mestres espirituais acerca da importância de viver no único tempo que realmente existe: o agora.

Outros livros sobre Mindfulness anteriormente publicados







Sem comentários: