segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Novos livros de 'Chefs' portugueses e internacionais

Receitas Saudáveis, de Jamie Oliver
«Este é o livro mais pessoal que já escrevi, e para o escrever tive de empreender uma longa viagem pelo mundo da saúde e da nutrição. Agora, usando aquilo que melhor conheço - a fabulosa comida - o meu desejo é que este livro o inspire e o ajude a ter a vida mais saudável, feliz e produtiva possível. A comida existe para ser apreciada, partilhada e celebrada, e toda a comida saudável e nutritiva deveria ser cheia de cor, deliciosa e divertida. Este livro está repleto de receitas completas e equilibradas que o deixarão saciado e serão um estímulo para as suas papilas gustativas. Além disso, como eu já fiz o trabalho de sapa em termos de nutrição, pode ter a certeza de que cada escolha que fizer é uma boa escolha. Mesmo que retire apenas um punhado de ideias deste livro, elas irão mudar o modo como vê a comida e apetrechá-lo com os conhecimentos necessários para fazer as escolhas nutricionais mais acertadas a maior parte das vezes.»

Dicionário Prático da Cozinha Portuguesa, de Virgílio Nogueiro Gomes
Neste dicionário encontrará um vasto conjunto de termos culinários, produtos alimentares, receitas e produto qualificados - ordenados alfabeticamente e de fácil consulta -, o que lhe permitirá enriquecer e melhorar os seus conhecimentos gastronómicos.
Este é um livro prático e útil, fundamental para os amantes de cozinha e para os curiosos das comidas portuguesas, assumindo-se ainda como um auxiliar indispensável para quem se quiser integrar numa vida profissional relacionada com restaurantes ou locais de alimentação.

Chef, Preciso de Ajuda!, de Hernâni Ermida
Cozinhar bem pode ser muito fácil. Com ingredientes simples, faça receitas fabulosas.
Este livro é um aliado precioso para que as suas refeições sejam variadas e apetitosas.
Contém dezenas de receitas, das entradas às sobremesas, passando por snacks, massas, pratos de carne e de peixe, recorrendo sempre a ingredientes simples, mas cheios de sabor.
Cozinhar, mesmo os pratos do dia a dia, pode ser uma tarefa mais criativa e estimulante.
Pode ainda encontrar aqui resposta a um conjunto de dúvidas comuns a muitos dos que cozinham.

Sem comentários: